A Suburbana de 2016 define os finalistas neste sábado


No último sábado (29), os embates de ida da semifinal da Divisão Especial da Suburbana de 2016 foram realizados e os escretes do Santa Quitéria e Nova Orleans saíram na frente. Agora, as duas equipes só precisam de um empate para garantir a vaga na final do certame. Diferente de Capão Raso e Iguaçu, que terão que vencer seus embates para pelo menos ir às penalidades.

#PRÉ-JOGO
Por Rafael Buiar

O líder da primeira-fase, Santa Quitéria, conquistou uma vitória fora de casa no último sábado, diante o Capão Raso e agora só necessita de um empate para chegar à final. Na fase anterior, a equipe comanda por Valmir Constantino empatou na quinta rodada, em 0 a 0. Mas quando fala em fator casa, o time do Santa Quitéria não sabe que é perder. Ao todo, o time do auriverde disputou sete jogos - 6 na 1ª fase e um na 2ª fase, e venceu todos. Números que ajudaram a equipe a ter 83 % de aproveitamento. 

Agora o Capão Raso, com 14 partidas disputadas conseguiu 52 % de aproveitamento. Mas por outro lado, a equipe do treinador Junior Saurin tem um ponto positivo em relação a jogar fora de casa. Pois dos sete embates, o Capão Raso perdeu apenas uma vez e na primeira rodada para o Novo Mundo. A equipe do Capão Raso venceu quatro embates - Renovicente, Vila Fanny duas vezes e Trieste; além de empatar com Operário Pilarzinho e Nova Orleans. Ou seja, dos 21 disputados, conseguiram 14 pontos como visitante.


No outro confronto da semifinal, o time do Nova Orleans conseguiu vencer o Iguaçu por 3 a 2, no Estádio José Drulla Sobrinho.  Agora a equipe pode até empatar no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, que garante a vaga na final. Mas o repertório fora de casa da equipe alviverde não é tão positivo, em relação aos números deste ano.

A equipe comandada por Alexandre Oliveira conseguiu apenas 10 pontos dos 21 disputados. Mas por um lado mais otimista, o time do Nova Orleans não perde fora de casa faz quatro partidas. Desde o confronto do Vila Fanny, que aconteceu na oitava rodada.

O escrete do Iguaçu perdeu apenas um confronto como mandante, na 9ª rodada para o Santa Quitéria. Por outro lado, o time conquistou cinco vitórias e um empate em casa, somando 15 dos 21 pontos disputados. Se o time alvinegro vencer neste sábado (5), por qualquer placar, o confronto irá ser decidido nos pênaltis.


A equipe DRAP irá cobrir os dois embates da semifinal da Suburbana de 2016 - Iguaçu x Nova Orleans, no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, e Santa Quitéria x Capão Raso, no Estádio Maurício Fruet.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO