Leomar, o destaque do confronto entre Imperial e Nova Orleans

 

A última rodada da primeira fase da Suburbana de 2016 proporcionou o confronto entre Imperial e Nova Orleans no Estádio Otávio Silvio Nico, um clássico da zona oeste da capital do Curitiba. Com grande partida feita pelo meia Leomar. É dele o título de figurinha da rodada na Série A da Suburbana e a quadragésima primeira do DRAP em 2016.

#Figurinha do jogo
Por Arthur Henrique

O capitão Leomar assumiu a responsabilidade de guiar o time em uma trajetória difícil, com o falecimento do presidente Mario Lipinski, que transformou o clube em um dos maiores da cidade. A equipe teve de arranjar forças para entrar na zona de classificação. Acima de tudo uma vitória coletiva e emocionante.

No jogo contra o Imperial, Leomar foi um garçom de mão cheia, serviu Éder duas vezes, com bolas que pareciam lançadas com as mãos. O primeiro gol do Orleans saiu de um chutão da defesa, que o capitão acreditou e correu pra cima da bola, ganhou do zagueiro e deu um passe açucarado para Éder finalizar.

O segundo foi originado de um lateral cobrado para Leomar, que ergueu a cabeça, olhou o lance e lançou o bolão, para de novo Éder se sobressair com os zagueiros e fazer o gol. Além das assistências Leomar correu, marcou, atacou e deu trabalho para a defesa adversária. Em muitos momentos se viu circulando pelas laterais e buscando jogo, típico de um camisa 7 bom de bola. Sofreu muitas faltas, como aqueles jogadores que se destacam e o adversário procuram anular.

Se tem um nome que pesou na balança para a vitória do ano do Orleans na suburbana foi Leomar, o capitão. Mas de maneira geral quem merece a figurinha é o time inteiro do Orleans. Estamos ansiosos pela próxima fase do escrete alviverde da zona oeste. Por isso, a equipe DRAP que esteve presente no Estádio Octávio Silvio Nicco escolheu o meia do Nova Orleans, Leomar como o destaque do jogo, consequentemente, a figurinha do embate

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO