[JUVENIL] Trieste vence Renovicente nos minutos finais e leva vantagem pra volta



Duas equipes qualificadas, as apenas uma delas saiu vitoriosa. Esse foi o resumo da partida entre Renovicente e Trieste pela ida das semifinais do juvenil da Suburbana. O Tricolor do Santa Cândida saiu na frente logo no início, o Trieste empatou ainda no primeiro tempo, e nos momentos finais da partida, conseguiu uma virada espetacular, conquistando a vantagem do empate para o jogo decisivo.

#JUVENIL
Por Yuri Casari

Foram apenas quatro minutos de bola rolando para que o placar do jogo entre Renovicente e Trieste fosse inaugurado. O bom atacante Morais partiu pra cima do defensor pela esquerda, deu o drible, e finalizou com estilo de pé direito, colocando o Renovi na dianteira. O Trieste tentou responder imediatamente em um bonito lance. Após lançamento da intermediária, João Victor escorou para Ruan, que matou a bola no peito, adentrou a área, mas na hora do chute foi travado.

Após um início melhor do Renovi, o Tricolor Italiano equilibrou as coisas, e logo alcançou a igualdade. Aos 18 minutos, após cobrança de falta do Trieste de muito longe, o goleiro Arilson se atrapalhou com a bola e entregou nos pés de Thiago Luz, que só teve o trabalho de empurrar pra rede, empatando a partida. Embora o jogo fosse muito equilibrado, e com os dois times buscando jogar pelo chão, apenas mais uma chance clara de gol aconteceu no primeiro tempo. Aos 36, Ruan avançou pela esquerda e carimbou a trave com um fortíssimo chute de canhota.



Na volta do intervalo, o Trieste voltou melhor e logo no primeiro minuto teve ótima oportunidade. Ruan bateu forte, Arilson deu o rebote, mas João Victor chutou em cima do goleiro. Depois da pressão exercida, principalmente em ataques comandados por Ruan, o Renovi respondeu à altura, e por pouco não marcou, especialmente aos 22 minutos, com Morais, principal jogador do time.

Na parte final do jogo, os dois times seguiram criando muitas jogadas, porém, tudo indicava que o empate seria de bom tamanho para os dois times. Aos 39 minutos, Morais deu o drible no defensor para o meio e cruzou com precisão pra área. Emerson, bem posicionado, subiu e cabeceou com estilo, mirando o ângulo. O gol já estava consumado, quando de maneira inacreditável, o goleiro Lucas Lima foi buscar a bola, salvando o Trieste da derrota. Mais do que isso. Deu a chance de tentar conquistar a virada. E não deu outra. O lance teve sequência em um ataque triestino, a bola chegou em Ramon pelo meio que abriu para Alexandre na esquerda. O camisa 18, que havia entrado em campo na segunda etapa dominou e bateu firme. Arilson ainda tocou na bola mas não pôde evitar o gol. Virada emocionante no último minuto, e que coloca o Trieste um passo a frente na briga por uma vaga na finalíssima.




++++++++++++++++ OS ESCRETES +++++++++++++++++

RENOVICENTE: Arilson, Rafael, Cardoso, Thiago e Lucão; Bozza (Gustavo), Sérgio, Radler (Pedro) e Castanha (Emerson); Jhonatan (Vinicius) e Morais. T: Maury Costa


TRIESTE: Lucas Lima, Felipe, Thiago Santana, João Claro e Lucas Santos (Guilherme); Diego Santos (Willian), Thiago Luz (Walter), João Victor e Ramon; Ruan e Nicholas (Alexandre). T: Danilo Candelore.