Briga no G8 marca a 13ª rodada da Série B da Suburbana 2016


Com três rodadas para o final da 1ª fase, a Divisão de Acesso está se afunilando com as vagas que ainda restam para a próxima fase. Os embates da 13ª rodada podem decretar o fim de um sonho ou alimentar ainda mais o desejo da classificação nas últimas partidas.

#PRÉ JOGO
Por Rafael Buiar

Na última rodada, a equipe do Vila Hauer conseguiu manter-se na ponta da tabela ao vencer o Palmeirinha, no Estádio Elba de Pádua Lima, em 3 a 2. O embate fez com que a diferença ficasse em cinco pontos para o terceiro colocado, Bangú. A equipe do treinador Jefferson Limeira será o próximo adversário do Vila Hauer, no Estádio Donato Gulin. Ambas as equipes, até o momento, foram os escretes que menos sofreram gols na competição.

A outra equipe que pode assumir a ponta é o Vila Sandra, que na última rodada venceu o Shabureya em 3 a 2. A equipe comandada por Marcos Pateta tem disparado o melhor ataque da competição e enfrenta o lanterna do certame, que tem a zaga mais vazada e também não sabe o que é vencer em doze jogos já realizados. Ótima oportunidade para o Vila Sandra continuar na disputa da ponta da tábua de classificação, já que a primeira fase está terminando. Ainda no pelotão da frente, o time do Bairro Alto irá enfrentar o União Ahú no Estádio Ricardo Halick. A equipe do bairro São Lourenço, vem à tona no fim da primeira da fase por uma das vagas do G8. Diferente do escrete comandado por Julio Loco, que está entre os primeiros colocados e almeja algo a mais ainda na primeira fase.

Diferente da equipe do Vila Hauer, Vila Sandra, Bairro Alto e Bangú, Santíssima Trindade e Palmeirinha não pontuaram na última rodada e deixaram as equipes distanciarem um pouco na tábua de classificação. Por isso, ambas as equipes, buscam a recuperação fora de casa. O time do Palmeirinha irá enfrentar o 11ª colocado, Sergipe, no Estádio José Germano da Costa; e o Santíssima Trindade irá até o Estádio Esporte Clube Olímpico desafiar o Olímpico.

Mas a briga boa da 13ª rodada da Divisão de Acesso da Suburbana 2016 é o embate entre São Braz e o empolgado Fortaleza no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho. Cinco pontos separam o São Braz do Fortaleza na Tábua de classificação. Por isso, uma vitória do time do Gabineto praticamente irá decretar a classificação para a próximas fase. Do outro lado, uma vitória do São Braz irá trazer novos ânimos para o clube do Romildo e, principalmente, esperança. 


A equipe DRAP irá cobrir o embate no Estádio Donato Gulin, entre Vila Hauer e Bangú.
__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO