Zé Ricardo, o destaque da partida entre Bairro Alto e Vila Sandra


O atacante Zé Ricardo do Vila Sandra já é um velho conhecido do futebol amador de Curitiba e bastante presente no nosso álbum de figurinha da Suburbana. E no último sábado (27), o jogador foi mais uma vez decisivo e evitou a derrota diante do Bairro Alto. Confira a quinta figurinha da Série B da Suburbana e a vigésima nona do DRAP em 2016.

#FIGURINHA DO JOGO

Por Yuri Casari

Foi uma partida bem jogada, de inúmeras chances criadas para os dois lados. E é em jogos assim que conseguimos ver aqueles jogadores com poder de decisão. Embora vários atletas, de ambos os times, tenham feito uma apresentação digna de nota - como os habilidosos Egeu (Bairro Alto) e Maranhão (Vila Sandra) – foi Zé Ricardo que colocou a bola debaixo do braço e mostrou o porquê o Vila Sandra está na parte de cima da tabela com o melhor ataque da competição, com 19 gols.

O artilheiro, autor de 10 tentos, o equivalente a 50% dos gols marcados pelo Vila Sandra, viu seu time tomar o primeiro gol em apenas três minutos com Bocaiúva. Aos 24 minutos, o Vila Sandra teve a chance do empate em cobrança de pênalti. Maranhão foi pra bola e Bruno fez espetacular defesa. Mas já no lance seguinte, em cobrança de escanteio, Zé Ricardo estava na área pra cabecear a bola com precisão no canto oposto do goleiro adversário.

Ainda na primeira etapa, explorando os contra-ataques, o Vila Sandra levava mais perigo. E Zé Ricardo mostrava qualidade também na criação, deixando Maranhão na boa, mas o camisa 8 mandou pra fora.

No segundo tempo, o Vila Sandra voltou a sofrer um gol logo no início, dessa vez com Egeu. A partir daí a partida ganhou muito em emoção, com várias chances para os dois lados. Buscando o empate, o treinador Marcos Pateta foi mudando as peças do setor ofensivo, mas mantendo Zé Ricardo como a referência do ataque. Mesmo fazendo um segundo tempo mais discreto, a hora do artilheiro aparecer chegaria novamente. Já no fim da partida, a bola bate na mão de um defensor do Bairro Alto e é assinalado o pênalti. Zé Ricardo, com a tranquilidade dos grandes artilheiros, deslocou o goleio Bruno e correu para o abraço para decidir mais uma vez em favor do Vila Sandra. 


__________________________________________

DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO