Marabá, o destaque do confronto entre Iguaçu e Santa Quitéria


Na nona rodada da Divisão Especial da Suburbana 2016, que aconteceu no último sábado (24), os finalistas de 2015, Iguaçu e Santa Quitéria, duelaram no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli. O placar de 1 a 0 mostra quanto o embate foi equilibrado e justo um ex-jogador do Iguaçu marcou o único gol da partida, ajudando a equipe manter a liderança do certame. Confira a trigésima sétima figurinha DRAP em 2016. 


#FIGURINHA DO JOGO
Por Rafael Buiar

O tão esperado confronto do ano entre Iguaçu e Santa Quitéria prometeu bastante, antes de a bola rolar no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli. Dentre os motivos, um porque foi a primeira vez que o Iguaçu jogou neste ano, após cumprir suspensão e a outra porque foi lá que no ano passado o Santa Quitéria levantou a taça. Quer dizer, foi campeão, já que todo mundo saiu às pressas devido a confusão entre torcida e a polícia militar.

Por outro lado, as duas equipes estão com plantel renovado e poucos atletas jogaram a final do ano passado. Dentre eles, o lateral Marabá, que no ano passado jogou e brilhou com a camisa do time de Santa Felicidade durante todo certame. Por isso, não poderia ser diferente com a camisa auriverde, como já estava acontecendo em partidas anteriores.

Ou seja, no embate com o ex clube, o baixinho foi veloz e eficiente. Sendo um dos jogadores mais acionados, principalmente na primeira etapa. O camisa seis não costuma fazer gols, mas em uma jogada de escanteio, a bola sobrou para Marabá na entrada da área e foi de lá mesmo. Não esperou muito e arrematou. Pronto, a lei do ex “vingou” o escrete do Iguaçu. Sim, o suficiente para o triunfo, já que o embate persistiu em muita marcação de ambas as equipes até o apito final do árbitro.

Devido a isso, com o único gol marcado na partida e com o bom futebol apresentado no contexto da partida, a equipe DRAP que esteve presente no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli escolheu o artilheiro do confronto entre Iguaçu e Santa Quitéria, Marabá como o destaque do jogo, consequentemente, a figurinha do embate. 

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO