Diego Molina, o destaque do embate ente Trieste e Santa Quitéria


No último sábado (10), Trieste e Santa Quitéria duelaram no Estádio Francisco Muraro, em confronto válido pela sétima rodada da Divisão Especial da Suburbana 2016. E o que se esperava como o embate da rodada da Série A, viu um time insistindo no gol (Santa Quitéria) e o outro se defendendo e procurando os contra-ataques (Trieste) praticamente os 90’ do embate. Devido a isso, o placar só persistiu em 0 a 0 por uma efetividade defensiva forte da equipe da casa e principalmente do arqueiro do time da Colônia. Confira a oitava figurinha da Série A da Suburbana e a trigésima terceira do DRAP em 2016.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Rafael Buiar

As duas equipes em ascensão na competição, uma ainda invicta (Santa Quitéria) e desde o início na ponta do certame, a outra com moral depois de vencer com um placar elástico (Trieste) na rodada anterior, prometiam um duelo de gigantes na temporada de 2016 no futebol amador de Curitiba. Por isso, devida as premissas durante a semana, o embate foi muito disputado, principalmente no setor de meio campo nos primeiros minutos. Mas, em meio a isso, muitas faltas e cartões amarelos ocorreram no decorrer do embate.

Mas com o passar dos minutos, a equipe do Santa Quitéria passou a ter mais volume de jogo e as ações ofensivas ficaram somente para o escrete visitante. Ou seja, o duelo passou a ser ataque contra defesa, ainda na primeira etapa. Desde então, os jogadores de defesa da equipe da casa ganharam destaque no confronto, já que a disciplina e a vontade dos zagueiros Igor e João Victor e, principalmente, goleiro Diego Molina ajudaram a equipe do Trieste a manter o placar fechado.

Desde então, o escrete do Santa Quitéria continuou a pressionar, mas a dupla de ataque não imaginou que o goleiro do Trieste estaria evitando por baixo, por cima e pelos lados, que a bola entrasse e alterasse o placar no Estádio Francisco Muraro. Por isso, com muita vontade e ajuda de seus companheiros no setor defensivo, em que a sua atuação foi fundamental para que o placar terminasse com placar fechado, Diego Molina foi o destaque da partida entre Trieste e Santa Quitéria. Sendo ele, a trigésima terceira do DRAP em 2016.


__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO