A penúltima rodada da Divisão Especial da Suburbana 2016 poderá definir as últimas vagas para a 2ªfase


Três clubes já garantiram a classificação antecipada, mas ainda restam cinco vagas com duas rodadas para o fim da primeira fase. Ou seja, a décima rodada terá confrontos diretos e que poderão selar a vaga para segunda fase, além de ter o choque dos escretes rebaixados.

#NÚMEROS
Por Rafael Buiar

O escrete do Santa Quitéria provou na última rodada que está no caminho certo para a conquista do hexa campeonato, após vencer o time do Iguaçu no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli e quebrar a invencibilidade de anos da equipe Alvinegro. Agora, o atual campeão quer manter a invencibilidade no certame com outra prova de gente grande, enfrentar o vice-líder Novo Mundo, na Arena Vermelha, que venceu o Trieste na nona rodada. O duelo irá marca o confronto com o melhor ataque (Novo Mundo - 22 gols), e com a zaga menos vazada (Santa Quitéria - 5 gols).  

No Estádio José Carlos De Oliveira Sobrinho, o Capão Raso, que está crescendo na reta final da primeira-fase, irá enfrentar o Imperial, que das últimas quatro partidas consegui apenas um empate e saiu da zona de classificação. Na mesma linha, o escrete do Operário Pilarzinho quer recuperar e encontrar com a vitória para garantir a classificação diante o escrete do Iguaçu, já classificado, no Estádio Bortolo Gava. Ambos os times perderam na última rodada, o time comandando por Peterson Freitas perdeu para o Nova Orleans e o Iguaçu para o Santa Quitéria. Mesmo com o revés, a equipe de Santa Felicidade selou a classificação, após a combinação de resultados.

Também querendo garantir a classificação, Trieste e Nova Orleans, em momentos diferentes no certame, disputam um confronto de seis pontos. Ambas as equipes somam a mesma pontuação na tábua de classificação, o Time da Colônia querendo reencontrar o caminho da vitória com treinador novo e do outro lado, o Nova Orleans, que entrou no G8 e está passando por um bom momento já que vem de duas vitórias seguidas. O embate será no Estádio Francisco Muraro.

Na mesma linha, Uberlândia, que está fora do G8 e venceu na última rodada, quer vencer para entrar e garantir definitivamente a classificação. Mas o escrete comandado por Joãozinho Ribeiro terá que superar a barra e vencer o Vila Fanny, no Estádio Gustavo Schier. A equipe da Vila Fanny, que precisa de uma vitória para garantir a classificação, empatou no meio de semana com o Renovicente. Para fechar a rodada, o choque dos rebaixados, Renovicente e Nacional, que ainda não sabem o que é vencer na competição será realizado no Estádio Solar do Bosque.



* A equipe DRAP irá fazer a cobertura do confronto de Uberlândia e Vila Fanny no Estádio Gustavo Schier.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO