A 8ª rodada da Série B da Suburbana 2016 terá quatro clubes em busca pela liderança


A Divisão de Acesso da Suburbana 2016 têm quatro clubes na briga pela ponta do certame, com sete rodadas já realizadas. Santíssima Trindade lidera com um ponto a frente de Vila Sandra e Vila Hauer, dois a frente do Palmeirinha. Porém, o escrete comandado por Paulo Kochan tem um embate a menos que os concorrentes e também está invicto como o escrete do Cajuru. Ou seja, os confrontos da oitava rodada da Série B promete uma boa disputa pela ponta da tábua de classificação.

#NÚMERO
Por Rafael Buiar

A equipe líder da Série B, que empatou na última rodada com o novo Sergipe, irá desafiar o lanterna da competição, Diamante, que ainda não sabe o que é vencer este ano. Diferente do time do Cajuru, que não sabe o que é perder, ainda mais em casa, no Parque Linear. Já o outro invicto no certame irá enfrentar o forte São Braz, no Monte Bérico. Confronto que pode dar a oportunidade do São Braz de figurar no pelotão da frente ou distanciar ainda mais.

O escrete do Vila Sandra, que venceu na última rodada em casa o time do Vasco da Gama de 5 a 0. A vitória deu um gás para o time continuar na sua meta. Terminar na liderança. O time do Vila Sandra conta com um dos artilheiros do certame, que vem anotando seus gols de partida a partida e pode ser a sua principal arma contra o União Ahú, que perdeu em casa na última partida para o Palmeirinha. Vitória que foi sofrida para o escrete do Palmeirinha, mas o suficiente para alimentar ainda mais a classificação. Desta vez o adversário é fora de casa e fora de seus domínios, o time do Palmeirinha perdeu apenas uma vez e para o líder da competição.

Já a briga por uma das vagas do G8 também cresce de rodada a rodada na Divisão de Acesso. Pois do 13º ao 7º colocado tem três pontos que o separam. Fato que motiva ainda mais os escretes em busca da vitória. Mesmo com cinco derrotas seguidas, o Fortaleza segue na briga por uma das vagas, a recuperação pode ocorrer nesta rodada diante o Bangú e em casa. Mas o jogo não será fácil, pois o escrete comandado por Jefferson Silveira está na quinta colocação, com quatro pontos a menos que o líder. Diferente do Bairro Alto, que cresceu nas últimas partidas e já está entre os 8 melhores da Série B. O adversário do CABA é Shabureya, que folgou na última rodada e viu seus adversários distanciarem com os resultados da última rodada.

Pra fechar a rodada, Grêmio Ipiranga, que tem apenas uma vitória no certame, perdeu para o Bangú em casa na última rodada. Mesmo assim, segue na briga por uma vaga no G8, mas só que o adversário desta rodada, Sergipe, também está na briga e com a mesma pontuação que o time comandado por Giancarlo Balaban. O confronto de seis pontos será decidido no Estádio Elba de Pádua Lima.


*A equipe DRAP irá fazer a cobertura do confronto de São Braz e Vila Hauer no Estádio Monte Bérico.




__________________________________________

DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO