A 6ª rodada da Divisão Especial da Suburbana terá confrontos equilibrados


Com 30 embates já realizados e média de quase três gols por partidas, a sexta rodada vem para manter/derrubar o único clube invicto na Divisão Especial (Santa Quitéria) ou dar a oportunidade da primeira vitória para Renovicente e Nacional. Além de outros clubes continuarem com a sequência de vitórias (Imperial). Ou seja, a sexta rodada pode dar a confirmação ou alimentar ainda mais o sonho para as próximas rodadas da competição

#NÚMEROS
Por Rafael Buiar

O Santa Quitéria ainda é o único time da Divisão Especial invicto, com cinco rodadas já realizadas. Mas a equipe do treinador Valmir Constantino perdeu o 100% de aproveitamento na última rodada ao empatar com o Capão Raso em 0 a 0, no Estádio José Carlos De Oliveira Sobrinho. Mesmo assim, o goleiro Jonas continua como o menos vazado do certame, já que sofreu apenas três gols. Em contrapartida a isso, a equipe do Santa Quitéria irá enfrentar na sexta rodada o time que mais marcou gols na rodada anterior, o Nova Orleans que venceu de 5 a 1 o escrete do Nacional. A equipe comandada pelo treinador Alexandre Oliveira conseguiu a primeira vitória na competição e em casa, depois de duas tentativas (Renovicente e Capão Raso). Mesmo com a vitória, o time do alviverde da zona oeste de Curitiba ainda não entrou no G8.  Fato que irá movimentar ainda mais o embate, que será realizado no Estádio Mauricio Fruet.

Diferente do atual campeão, o time do Iguaçu perdeu a invencibilidade na última rodada. O adversário que deu a primeira derrota para o time de Santa Felicidade foi o escrete do Vila Fanny, com o placar de 2 a 1. A vitória deixou o time do Vila Fanny próximo dos líderes e pode tem a oportunidade de encostar ainda mais, já que irá jogar novamente no Estádio Ismael Gabardo, diante o Capão Raso, que segue na décima colocação. Já o time do Iguaçu pode se recuperar diante o lanterna (Nacional) da competição, que ainda não sabe o que é vitória no certame, no Estádio Monte Bérico.

Outro clube que perdeu a invencibilidade na última rodada e também na temporada, foi o time do treinador Ivo Petry. O Novo Mundo foi surpreendido pelo escrete do Imperial nem plena Arena Vermelha. Mesmo assim, o clube se manteve na terceira colocação, mas empatado com Iguaçu e Vila Fanny. Agora, na sexta rodada, o adversário será o Operário Pilarzinho, que vem de vitória diante o Uberlândia, em seus domínios e entrou no G8. A equipe da Vila Formosa, que não conseguir tirar pontos no Bortolo Gava do Pilarzinho, irá desafiar no Estádio Gustavo Schier o escrete do Trieste, que venceu na última rodada o escrete do Renovicente. Com a vitória, o time da Colônia subiu algumas posições e ficou na sexta colocação com oito pontos, com a zaga menos vazada dos G8. 

Enquanto isso, a equipe do Imperial vem embalada no certame. Depois de duas derrotas seguidas nas duas primeiras rodadas, o time comandado por Pastor, vem de vento e popa, já que conseguiu uma importante vitória, a terceira seguida, e alterou de vez o status de time que irá brigar na parte de baixo da tabela para time que irá brigar por uma vaga no G8. A briga pode se consolidar ainda mais na próxima rodada, pois o time do Mossunguê irá enfrentar no Estádio Solar do Bosque, o Renovicente, que desde a primeira rodada não pontua e tem a zaga mais vazadas na competição.


- A equipe do site Do Rico ao Pobre irá fazer a cobertura do embate entre Novo Mundo e Operário Pilarzinho, na Arena Vermelha, a partir das 13h.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO