Confrontos diretos movimentam a quinta rodada da Divisão Especial da Suburbana 2016


A Divisão Especial da Suburbana 2016 estará em sua quinta rodada neste sábado (20) e com três times que ainda não sabem o que é perder na competição. Mesmo assim, com a briga boa entre as primeiras colocações, a rodada pode ter alterações na tábua de classificação com os confrontos diretos de escretes que estão nas últimas colocações.


#NÚMEROS
POR RAFAEL BUIAR 

O líder Santa Quitéria, com 100% de aproveitamento em quatro rodadas e com o melhor ataque do certame, venceu na rodada anterior o Operário Pilarzinho de 2 a 0 e conseguiu a liderança isolada, com dois pontos a frente de Novo Mundo e Iguaçu. Mas o escrete comandado por Valmir Constantino quer mais e por isso, o time do Santa Quitéria quer buscar a vitória diante o escrete do Capão Raso no Estádio José de Oliveira Sobrinho para distanciar ainda mais. Mas do outro lado, o time da zona do sul, que está a dois jogos sem vencer, necessita do triunfo para entrar novamente no G8 e se distanciar da zona do rebaixamento.

O outro embate destaque da rodada é o confronto entre Nova Orleans e Nacional, no Estádio José Drulla Sobrinho. Ambos os escretes ainda não venceram na competição. Um é lanterna e sofreu quatro derrotas (Nacional) e o outro empatou apenas duas vezes e em casa (Nacional). Premissas que colocam na manchete do jornal "Salve-se quem puder! A vitória será o paraíso e a derrota o inferno". Na mesma linha, jogo de recuperação, Trieste e Renovicente duelam no Estádio Francisco Muraro. As duas equipes sofreram derrotas no último embate e ainda colocam em dúvida de qual é mesmo o objetivo do campeonato. O escrete do Trieste perdeu fora de casa para o Imperial e o time do Renovicente perdeu de 5 a 4 para o Uberlândia, na Vila Formosa. Ou seja, a vitória pode tirar o Renovicente da zona de rebaixamento e pode colocar o Trieste de volta na briga por uma das 8 vagas para a próxima fase.

Diferente de Trieste e Renovicente, Novo Mundo e Imperial estão em ascensão no certame. Mesmo cedendo o empate na última rodada, Novo Mundo ainda está invicto na temporada 2016 e, ainda, apresentando um bom futebol. Devido a isso, o time comandando pelo treinador Ivo Petry não pode bobear em casa e uma derrota irá deixar ainda mais distante dos primeiros colocados. Já o time do Imperial conquistou a segunda vitória seguida no certame e deu um salto na classificação, da lanterna a sexta colocação. Por isso, o confronto na Arena Vermelha com o Novo Mundo é a prova real se o time está preparado para ficar entre os líderes da competição. 

Com três pontos de diferença do segundo colocado, Vila Fanny tem a grande chance de mostrar a que veio em 2016 diante o escrete do Iguaçu, no Estádio Ismael Gabardo. Embate de cachorro grande, já que as duas equipes investiram pesado para a segundo semestre. De um lado uma das equipes que possuem a zaga menos vazada e o ataque mais positivo da competição (Iguaçu), do outro um time que tem um meio de campo de qualidade e que pode desequilibrar a qualquer momento da partida (Fanny).

Fechando a rodada, Operário Pilarzinho e Uberlândia, no Estádio Bortolo Gava. Choque de times que estão na zona intermediária da tabela, mas em momentos diferentes. O Uberlândia vem crescendo, já que depois que venceu a primeira no clássico da Zona Sul, conseguiu a segunda vitória seguida diante o Renovicente, marcando cinco. Já o Pilarzinho, que quer sair da sina de time inconstante nos últimos anos, tem que vencer o embate para sair da oitava colocação, para não passar sustos durante a competição.

A equipe DRAP irá fazer a cobertura do embate de Nova Orleans e Nacional
JUVENIL
Na categoria juvenil, os líderes Nova Orleans e Novo Mundo jogam em casa. A equipe do Nova Orleans irá enfrentar o Nacional, que está na quinta colocação e com dois atrás. Já o Novo Mundo, atual vice-campeão, está somente um ponto atrás líder. Teoricamente, analisando pela tábua de classificação, o escrete do Novo Mundo enfrenta um adversário mais fácil. Pois o escrete do Imperial só tem um ponto e ocupa a décima primeira colocação na tábua de classificação. 

O choque da rodada na categoria juvenil é o confronto entre o atual campeão e o Renovicente, pois as duas equipes estão próximas da tabela e coladas no líder. Além do Imperial que está na penúltima, o lanterna, Uberlândia, também irá jogar fora de seus domínios. O escrete juvenil do Uberlândia irá desafiar e tentar conquistar o primeiro ponto diante o Pilarzinho, quinto colocado. Fechando a rodada, Capão Raso x Santa Quitéria e Vila Fanny e Iguaçu, que estão na zona do agrião na tábua de classificação.

__________________________________________
Do Rico ao pobre, o FUTEBOL SEM DIVISÃO