A 5ª rodada da Série B promete disputa na liderança, com seis times na briga


A quinta rodada da Divisão de Acesso da Suburbana 2016 terá confrontos equilibrados e com os líderes jogando fora de seus domínios. Destaque para o embate entre Palmeirinha e Vila Sandra que é o único confronto entre equipes da parte de cima da tabela. Ou seja, a rodada deste final de semana é a confirmação de quem irá brigar na parte de cima da tabela e também a preocupação de quem estará nas últimas colocações.

#NÚMEROS
Por Rafael Buiar

Na última rodada, Santíssima Trindade e Vila Hauer, invictos e com 100% de aproveitamento, empataram em 0 a 0. Resultado que tira o desempenho de 100%, mas mantêm invictos e com o sonho do Acesso em evidência. Mesmo com o empate, a equipe do bairro do Cajuru conseguiu se manter na ponta e irá defender a liderança fora de casa, no Centro de Treinamento do Ganchinho, diante o Shabureya, que está na 12ª colocação. Já o escrete do Vila Hauer, do treinador João Paulo Kochan que quer aproximar nos líderes, irá enfrentar no Estádio Donato Gulim o Grêmio Ipiranga, que está mal na tabela e está ocupando no momento a 13ª colocação.

O vice-líder da competição, Vila Sandra, irá desafiar no Elba de Pádua Lima a equipe do Palmeirinha, que vem crescendo na competição, com duas vitórias seguidas. Por isso, o embate com o segundo colocado pode ser a confirmação da boa campanha no início de campeonato e pode até deixar na liderança, dependendo de uma combinação de resultados. O mesmo pode-se dizer da equipe do Bangú, que mesmo sofrendo derrota na última rodada, pode assumir a ponta, já que está um ponto apenas atrás do Santíssima Trindade. Mas para isso, o time comandado por Jefferson, tem que vencer o décimo colocado fora de casa, Olímpico.

Na parte intermediária da tabela, Vasco da Gama e União Ahú, se enfrentam no Estádio Erondi Silvério para entrar de vez no G8.  Já o Fortaleza, que quer apagar as duas últimas derrotas de goleadas, irá enfrentar no Estádio José Germano da Costa o escrete do Sergipe, que está na penúltima colocação e ainda não sabe o que é vencer no certame. Fechando a rodada, Bairro Alto vai enfrentar no Solar do Bosque o lanterna Diamante, que não tem nenhuma vitória em três confrontos e é uma das zagas mais vazadas na competição.



__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.