[SÉRIE B] 2ª RODADA: Para uns afirmação e para outros a recuperação


A Série B da Suburbana teve o seu início na semana retrasada, com sete embates. Depois de quinze dias, a segunda rodada acontecerá neste sábado (23) e promete bons confrontos. Alguns escretes querendo a reabilitação no certame depois da frustração da estreia e outros querendo se distanciar para garantir logo a classificação. Confira os números e os confrontos da próxima rodada na Série B da Suburbana 2016.

Por Do Rico ao Pobre

A primeira rodada da Divisão de Acesso da Suburbana de 2016 foi dos visitantes, já que apenas três escretes venceram nos seus domínios. Diferente do ano passado, em que seis dos oito venceram. Mas em relação aos gols, os visitantes levaram uma pequena vantagem, dois gols, em relação aos anfitriões da primeira rodada, que marcaram 12. Destaque para o confronto entre Vila Sandra e Olímpico, realizado no Estádio Ozório Claudino De Barros, que terminou em 7 a 1 para o time da casa e com o Zé Ricardo marcando cinco gols no confronto.


Em compensação, no embate entre Vasco e Bangú realizado no Estádio Erondi Silvério, o escrete visitante foi o vitorioso, com destaque do atacante Luizinho do Bangú, que marcou três tentos na vitória de 4 a 0 e está na cola do camisa 9 do Vila Sandra. Apesar de duas goleadas, a primeira rodada da Divisão de Acesso de 2016 teve número menor de gols em relação ao ano passado, que teve 38 gols, com um confronto a mais. Naquela ocasião, os mandantes marcaram 23, contra 15 dos visitantes.

O segundo confronto da Série B promete embates disputadíssimos, já que teremos confrontos de vencedores da primeira rodada. Jogos que colocará em prova o primeiro triunfo. Dentre os embates com os escretes que conquistaram três pontos no primeiro encontro tem Bangú X Vila Sandra e Santíssima Trindade x Palmeirinha.

Mas do outro lado, também é a hora de recuperar a derrota da primeira rodada, caso de Sergipe x Shabureya, Grêmio Ipiranga x Vasco da Gama e Diamante x União Ahú. Também teremos confrontos que podem dar a oportunidade de distanciar logo no começo da competição, como os confrontos de Fortaleza x Bairro Alto e Olímpico x São Braz.


A rodada terá início a partir das 13h30 na categoria juvenil e Às 15h30 na categoria adulto.

__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.