Lito, o destaque da partida entre Quitéria e Imperial



Na primeira rodada da divisão especial da suburbana o Santa Quitéria goleou o Imperial, no estádio Manoel Gustavo Schier. O 5 a 1 mostra que o campeonato já tem um dos favoritos despontando. Uma boa organização do meio-campo, que permitiu a subida dos laterais. Entre eles, Lito, que marcou dois gols e deu uma assistência. Ele é a primeira figurinha da série A da suburbana no ano e a vigésima terceira do DRAP em 2016.

#FIGURINHA
Por Arthur Henrique

O Santa Quitéria chegou nesse campeonato para brigar pelo título, trouxe Ratinho, ídolo do Rio Branco, assim como Lito, lateral direito, que disputou o paranaense pelo Leão da estradinha. Com uma marcação forte pelo meio, o Quitéria invadia o campo adversário pelas pontas, sempre com perigo.

No primeiro tempo, Ratinho tratou de marcar logo dois, aos 15’ minutos e aos 23’. Com um placar mais tranqüilo, Lito começou a apoiar mais o ataque, subindo sempre pela direita a alçando bolas na área. Em bola enfiada em profundidade, o número dois do Quitéria correu mais que o marcador e cruzou com perfeição para Jair completar para o gol.

O lateral gostou de subir ao ataque, depois da assistência veio uma pintura, recebeu a bola na intermediária, com um belo corte deixou dois marcadores pra trás e ainda num drible curto a lá Zidane, passou pelo terceiro. Com a ponta aberta não pensou duas vezes e bateu para marcar um golaço, o quarto do Quitéria. Mesmo com a boa vantagem ainda cabia mais, no segundo tempo após bola escorada por Dinda, o lateral se fez presente mais uma vez na área e empurrou para o fundo da rede.

Se Lito tivesse “apenas” marcado dois gols ele ainda brigaria com Ratinho pelo posto de figurinha, mas além disso deu uma bela assistência, anulou o ataque do imperial pela direita, marcou e brilhou, não deixando dúvidas de que ele foi o destaque do forte Quitéria de 2016, que busca o bi-campeonato e tem uma forte carta na manga. Se os atacantes estiverem em dia pouco inspirado o lateral Lito provou que entende do riscado para servir os companheiros e principalmente de balançar as redes.

__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.