GUIA DA SUBURBANA 2016


A equipe do Site Do Rico ao Pobre produziu o Guia da Suburbana 2016, com informações sobre os principais times, históricas e tabela de jogos. Além de uma entrevista exclusiva com o destaque da Suburbana de 2015. Saiba mais sobre os 12 escretes que participarão do campeonato de futebol amador de Curitiba de 2016.

#GUIA ONLINE
Por Do Rico ao Pobre

O ano de 2016 está sendo marcado por mais uma competição internacional no Brasil. Desta vez, após a realização de uma Copa do Mundo e inclusive com jogos em Curitiba, na Arena da Baixada, as Olimpíadas no Rio de Janeiro deixam muitas pessoas aflitas pelo início do evento, que terá atenção de quase todo o Mundo.

Dizemos quase porque, aqui em Curitiba, o certame que todos os amantes do futebol amador estão esperando é a Suburbana 2016. Sim, estamos ansiosos para que as 15 horas e 30 minutos do dia 16 de julho cheguem o mais rápido o possível, pois será o início da competição. Mais uma vez o segundo semestre na capital paranaense será agitado, pois praticamente em quase todos os sábados teremos jogos de futebol amador, envolvendo pelo menos nove bairros da cidade.


Como nos anos anteriores, a população curitibana, cada comunidade em sua respectiva região, estará lá para apoiar o seu time de coração. Ainda que os clubes não tenham uma estrutura adequada, a força de vontade - dos torcedores, times e demais envolvidos - faz valer os campos esburacados, o chutão de bico, cada foguete e show de fumaça.


Claro que não esperamos o público das Olimpíadas, pois os estádios da Suburbana, sejam da série A ou B, não suportam a dimensão deste evento, mas são aconchegantes o suficiente para o seu povo. Esperamos aqueles torcedores fiéis, que sempre estão presentes para demonstrar a sua paixão pelo time local e, claro, devorar os quitutes clássicos das competições amadoras as de Curitiba, como o tradicional pão com bife e o melhor amendoim da capital paranaense.



Nos últimos três anos em que o Do Rico ao Pobre acompanhou o futebol amador de Curitiba, foram registradas três competições diferentes, porém inspiradas por uma mesma vontade dos clubes que disputaram os certames: ser campeão! Os embates que acompanhamos até aqui jamais serão apagados da memória de nossos colaboradores, e acreditamos que nem do torcedor presente. Esse futebol marca. E é por isso, por proporcionar alegrias que só o futebol é capaz, que desejamos que a competição de 2016 seja igual ou ainda melhor que nos três anos anteriores.

Para este ano, o sistema é diferente, com a primeira fase em pontos corridos e a segunda com os oitos melhores, o retorno do mata-mata. Por conta disso, a Suburbana deste ano terá quatro jogos a menos para alguns clubes.

Com esse desejo e vontade para que a bola role logo nos campos dos escretes de futebol amador de Curitiba, o Do Rico ao Pobre preparou um guia da competição, a segunda edição, já que em 2014 também foi produzido, para contribuir com a distribuição de informações àquelas pessoas que gostam de saber todos os detalhes das 12 equipes que disputam a Série A. Trazemos uma breve análise de 2015, junto com as informações técnicas dos clubes. Esta edição também conta com uma entrevista com o melhor jogador da temporada do ano passado, Lela, pelo Santa Quitéria.


Convidamos a todos para degustarem desse guia e ficarem por dentro das equipes e da competição que une e envolve a capital do estado do Paraná de uma ponta à outra.

Boa leitura!



__________________________________________

NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.