Com uma semana de atraso, enfim, começa a Suburbana



A previsão indica que, apesar do frio, a chuva não irá ser um empecilho para o início do Campeonato Amador de Futebol de Curitiba - a tradicional Suburbana. Sendo assim, o torneio inicia amanhã com jogos em seis bairros da capital paranaense. O que também podemos prever é a vontade com que as equipes entrarão em campo, o que promete um campeonato de alto nível e imprevisível até os momentos finais.



#NÚMEROS
Por Yuri Casari

Neste sábado, 23, rola a bola para o início da Suburbana a partir das 15h30. A rodada inaugural, anteriormente marcada para 15 de julho e adiada por conta das fortes chuvas que atingiram Curitiba, é aguardada com ansiedade pelas comunidades envolvidas. Serão seis jogos que têm tudo para levantar as arquibancadas dos campos de várzea da cidade. No Ismael Gabardo, na Vila Fanny, o time da casa recebe o Operário Pilarzinho em um confronto que deve ser bastante disputado. O Fanny está bastante reforçado e encara um Pilarzinho rejuvenescido. No Boqueirão, Nacional e Trieste se enfrentam tentando mostrar qualidade em busca dos objetivos. Enquanto o time alvianil possui metas mais modestas, o tricolor da Colônia Italiana aparece como um dos principais favoritos ao título.

Outro forte candidato a levantar a taça é o atual campeão Santa Quitéria, que joga em casa diante do Imperial, que a princípio, espera ao menos não retornar para a segunda divisão do amador. No Novo Mundo, teremos outro embate entre favorito e azarão, colocando frente a frente o Novo Mundo, campeão da Copinha no primeiro semestre, e o Capão Raso, que também disputou essa competição no início do ano, e acabou decepcionando.

No Francisco Muraro, casa do rival, o Iguaçú manda a partida contra o Uberlândia. Com a mesma força do ano passado, o alvinegro italiano também é favorito ao troféu, mas encara o aguerrido time do Uber, vice-campeão da Copinha. Fechando a rodada, o União Nova Orleans, renovado e querendo fazer uma temporada bem diferente da anterior, enfrenta o Renovicente, uma das principais incógnitas da competição.


Pra quem gosta de curtir um futebol, tomando uma cervejinha e fazendo parte da "turma do amendoim", amanhã é o dia perfeito! Escolha seu jogo preferido, vista sua camisa, empunhe a sua bandeira, e aproveite a arquibancada!




__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.