SELEÇÃO DA COPINHA DRAP - 2016


Em sua terceira edição, a Copa de Futebol Amador da Capital foi uma das alternativas para a preparação para a competição principal de 2016, a Suburbana. Mesmo assim, a equipe DRAP fez pela primeira vez a cobertura deste certame, com as tradicionais crônicas das partidas, fotos, vídeos e muito mais. Em relação a isso, o time DRAP observou vários atletas que se destacaram ao longo desses quase dois meses de competição e montou um plantel dos melhores da Copinha de 2016.


#SELEÇÃO DO CAMPEONATO
Por Equipe DRAP

A Copinha teve o seu início no primeiro sábado de abril e percorreu até o primeiro sábado de junho. Praticamente dois meses de confrontos de clubes amadores da capital paranaense, com 19 embates. Sendo que Novo Mundo e Uberlândia jogaram nove vezes cada uma, contabilizando todos os jogos disputados. Partidas que contabilizaram 159 gols, com as doze equipes deixando a sua marca. Desde a campeã, Novo Mundo, a última colocada do certame, Santíssima Trindade.

Partindo desta perspectiva, com um futebol bastante ofensivo, a equipe DRAP da copinha é um escrete com fome de gols e teve como a formação tática definida em 4-3-1-2. A equipe com o maior número de atletas foi a campeã, com cinco jogadores. Na sequência, a vice, com quatro representantes e mais duas equipes com apenas um jogador na seleção DRAP. 

Na equipe campeã, o goleiro Jociel, o zagueiro Bruno Santos, o lateral Cesar, volante Marquinhos Lima, o atacante Djonathan e o meia e artilheiro da competição Jhoni Ribas, que registrou 9 gols no certame. Todos eles de bola parada.  O vice não poderia ficar muito atrás, com três atletas. O zagueiro Alex Paiva, o meia Julianinho, o artilheiro da equipe do Uberlândia, Paulinho Stoqueiro, e no comando da seleção DRAP, o treinador Joãozinho Ribeiro. Para fechar o seleto DRAP, dois atletas intrusos, que caíram com suas agremiações na reta fase semifinal. Na lateral direita, o incansável Buiú, e o meia-atacante do União Ahú, que teve atuações memoráveis, Tachinha.

A equipe DRAP também escolheu como a revelação do campeonato o atacante do Novo Mundo, Fernandinho.



Concorda? Discorda? Trocaria alguém? Mudaria a tática? Solte a sua voz nos comentários...

__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.