Destaque da Copinha, Jhoni Ribas está próximo do profissionalismo: "Estou treinando forte"


Artilheiro e melhor jogador da Copa de Futebol Amador, o meia Jhoni Ribas, camisa 10 do campeão Novo Mundo, está próximo de uma oportunidade no futebol profissional. Chance merecida pela qualidade do futebol que Jhoni apresentou neste primeiro semestre, mostrando habilidade, visão de jogo, e principalmente, uma bola parada perigosíssima.

Por Yuri Casari

O meia Jhoni Ribas, de 22 anos, foi o grande nome da excelente campanha do Novo Mundo na Copa de Futebol Amador. Autor de nove gols durante o torneio, todos na bola parada, o camisa 10 chamou a atenção. Mas segundo o jogador, que falou com exclusividade com a Equipe DRAP, os méritos do título precisam ser divididos. "Nossa equipe estava muito motivada em conquistar o título. Todos treinando forte e juntos, sendo parceiros uns dos outros e isso se mostrou essencial", afirmou. 

O atleta é morador da cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi lá que iniciou sua carreira no futebol, pelo Laranja Mecânica, onde ficou durante um ano, e posteriormente vestiu a camisa do tradicional Fanático, por dois anos. Foi então que em 2015, Ivo Petry o convidou para atuar no Bandeirantes, de Colombo, outra cidade próxima da capital. Satisfeito com o futebol de Jhoni, o treinador também optou por contar com ele no Novo Mundo em 2016. "Sempre estive treinando e sabia que podia melhorar. Com a confiança do senhor Ivo, pude dar alegria ao Novo Mundo", declarou o jogador.


A parceria deu certo e o título da Copinha foi alcançado, com especial destaque às cobranças de falta, pênalti e escanteio de Jhoni. "Após os treinos, eu e o Bruno Santos ficávamos treinando tanto faltas, quanto os pênaltis, e com isso Deus me abençoou", disse Jhoni que afirmou se inspirar em um especialista da bola parada. "Sempre via os vídeos do Juninho Pernambucano. Sou fã de como (ele) batia na bola", completou.

Suas atuações chamaram a atenção do Operário Ferroviário da cidade de Ponta Grossa, clube em que Jhoni irá passar por um período de testes junto do atacante Fernandinho, revelação do Novo Mundo. Os dois jogadores buscam um espaço no elenco do Fantasma que irá disputar a Taça FPF, competição que dá ao campeão uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro. "Mesmo com o fim da Copinha, estou treinando forte, para chegar bem", contou o jogador que não esconde a ansiedade, e nem a confiança. "Ansioso a gente fica, mas e só começar a treinar que passa", afirmou Jhoni.

Jhoni Ribas foi figurinha da rodada em três embates da campanha do título. A primeira ocorreu no último embate da primeira fase, diante o escrete do Vila Fanny e a última foi no segundo jogo da semifinal, diante o União Ahú. E nas três partidas, o camisa 10 deixou registado dois gols, que ajudaram a somar a artilharia do certame, com 9 gols no total. A última figurinha do Jhoni Ribas ocorreu na primeira partida da final, em que o camisa 10 foi essencial para a triunfo do Novo Mundo.


__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.