União de time de futebol amador com comunidade é tema em documentário do site Do Rico ao Pobre


A equipe do site Do Rico ao Pobre convida a comunidade para assistir o documentário: “Fortaleza, a volta de um gigante”, no sábado (14) às 20h, no Cine Guarani. A trama terá exibição única e retrata o ano de 2015 da equipe do Jardim Gabineto, que foi um ponta pé para o reinício na história de clube três vezes campeão da Série B da Suburbana no final dos anos 1990.

#DOCUMENTÁRIO
Por Equipe Do Rico ao Pobre

A campanha na Copa Paraná da Associação Paranaense do Esporte (APE) de 2015 da equipe do Esporte Clube Fortaleza foi o reinício de uma história cheia de conquistas no passado. Aproveitando a comoção da comunidade localizada na Zona Oeste de Curitiba, Jardim Gabineto, a equipe Do Rico ao Pobre idealizou e produziu um documentário de cerca de 40 minutos para deixar registrado na memória dos torcedores, jogadores, comissão técnica e claro, dos amantes do futebol amador.

A comunidade Jardim Gabineto passou por alguns momentos de tensão com os choques de gangues na região em anos anteriores. Situação que acanhou os moradores da comunidade e colocou o Jardim Gabineto no mapa da violência urbana em um passado recente, mas o futebol foi um esporte de inclusão social entre time e comunidade e as notícias mudaram conforme o time foi ganhando o apoio dos moradores, já que o Esporte Clube Fortaleza deu alegria a comunidade.

A partir desse contexto, o documentário puxa um histórico recente do clube com lembranças do final da década de 1990, em que o Fortaleza estava entre os grandes do cenário do futebol amador de Curitiba, e de competições dos anos 2000 até os bastidores, passo a passo, da conquista do seu último título, fazendo acender a chama de esperança para um breve retorno, após 11 anos licenciado.

CONFIRA O TRAILER DO DOCUMENTÁRIO



SINOPSE: Fortaleza – A Volta do Gigante é um vídeo documentário produzido em 2015 que conta a história da volta do Esporte Clube Fortaleza, time amador do Jardim Gabineto - comunidade localizada na zona oeste de Curitiba. Após três anos licenciado, o Forta venceu a Copa Paraná da Associação Paranaense do Esporte (APE) 2015 – competição fora do calendário da Federação Paranaense de Futebol – e voltou a dar alegrias à população da região.


EXIBIÇÃO PÚBLICA
Data: 14/05/2016| Horário: 20h
Local: Cine Guarani
Av. República Argentina,3430. Portão
Mais informações sobre o local: 3345-4051
www.doricoaopobre.com.br


CONFIRA O DOCUMENTÁRIO NA ÍNTEGRA:



__________________________________________


NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.