Julianinho, o destaque do jogo entre Uberlândia e Vila Fanny


Quando o Uberlândia entrou em campo diante do Vila Fanny, a equipe tinha uma grande vantagem a ser administrada. No entanto, o duelo foi bastante disputado graças ao empenho dos dois times. Mas o Uber conquistou mais uma vitória e carimbou a vaga para a final. Apesar do bom desempenho de todo o setor ofensivo, um jogador se destacou acima dos demais: Julianinho. O atleta foi o escape criativo do bom time do Uberlândia, que agora tem a oportunidade de colocar esta importante taça em sua sala de troféus.

Por Yuri Casari

Mesmo saindo atrás no placar, o Uberlândia não deu tempo nem de comemoração ao Vila Fanny e logo buscou o empate em jogada de Paulinho que culminou em um pênalti convertido por ele mesmo. Paulinho é um dos integrantes do quarteto ofensivo completado por Julianinho, escolhido como destaque, Cenoura e Oberdan. Este último, mais fixo, se movimenta para a chegada dos outros três, que com velocidade, habilidade e trocas de passes insinuantes, armarem o jogo. As trocas de posições são constantes, e rapidamente o quarteto conseguiu transformar as jogadas em gol.

Paulinho, que também fez uma ótima partida, encontrou Julianinho pela direita que já dominou em direção ao gol vencendo o marcador e tendo toda a liberdade para estufar a rede adversária, virando o placar, e praticamente enterrando as chances de uma recuperação do Vila Fany.

Com o resultado extremamente favorável, o Uberlândia poupou esforços, dando maior liberdade ao Vila Fanny, que acabou atacando mais na segunda etapa. Mas quando o Uber subia pro ataque, a bola passava obrigatoriamente por Julianinho, que também ajudava na composição defensiva quando necessário.

No segundo tempo, já pensando nas duas decisivas partidas finais contra o rival Novo Mundo, o técnico Joãozinho Ribeiro realizou algumas alterações, e em uma delas, Julianinho deu lugar a Vagner. Mesmo com quase todo o ataque titular no banco, o Uber mostrou força e marcou mais uma vez em um ataque armado por Fumaça e finalizado por Felipinho.

O Vila Fanny, depois de desperdiçar inúmeras chances, ainda conseguiu diminuir já nos minutos finais, mas a vitória e a classificação ficaram com o Uberlândia, que mostrou por meio de Julianinho, que o Novo Mundo não terá vida fácil na final da Copinha.


__________________________________________

NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.