Jhoni Ribas, o destaque do confronto entre Novo Mundo e União Ahú


No último sábado (21), a equipe do Novo Mundo conseguiu vencer mais uma vez de goleada a equipe do União Ahú na fase semifinal da Copa de Futebol Amador da Capital. Desta vez, o placar foi de 5 a 0 na Arena Vermelha Stadium e com o escrete do Novo Mundo apresentado um bom futebol no setor do meio de campo pra frente. Por isso, o placar aconteceu com naturalidade e com vários destaques no embate. Mas apenas um foi selecionado, confira a décima oitava figurinha DRAP de 2016:

Por Rafael Buiar

A equipe do Novo Mundo tem o melhor ataque da competição com a marca de 28 gols em sete embates. A média até o momento é de quatro gols por partida. Números que resultam na primeira colocação na classificação geral da equipe comandada pelo treinador Ivo Petry.

No decorrer do certame, o escrete do Novo Mundo geralmente iniciou de leve as primeiras jogadas, esperando o adversário atacar. Mas aos poucos, com o passar do embate, o time se acertou e respondeu com a velocidade da juventude. Ações como essas ocorreram no último embate diante o União Ahú, principalmente com os  avançados Fernandinho e Djonathan, que enchouriçaram a vida dos zagueiros. Mas além da dupla de ataque, o camisa 10 do escrete do Novo Mundo também ganhou destaque, assim como nas últimas partidas, em que registrou seus gols.

Diante o União Ahú, Jhoni Ribas teve a participação direta na primeira oportunidade da equipe da casa, com origem da jogada no lado direito entre Fernandinho e Jhoni. O meio campista arriscou de fora da área forte, com um chute em diagonal. Mas o arqueiro André defendeu parcialmente e no rebote quase que o camisa 9 (Djonathan) abriu o placar.  Desde então, a equipe do Ivo Petry desceu mais naquele setor do campo e claro, Jhoni ainda ajudou seus companheiros a ficarem próximo da meta do goleiro do União Ahú. Mas todas as oportunidades  ficaram no quase.

Mas como o coletivo da equipe do Novo Mundo é um dos pontos forte neste campeonato, o placar foi sendo construído aos poucos, já que o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o time da casa. Mas a redenção veio na etapa complementar, com as alterações de Ivo Petry. E assim, o placar chegou a 5 a 0, com dois gols do camisa 10 do Novo Mundo. Mesmo sendo de bola parada, com duas penalidade, sabemos que a máxima do futebol é o gol. Por isso, Jhoni, autor de dois gols no último embate. Um aos 30' e o outro aos 40' e ainda com a participação indireta de outros gols, fizeram do camisa 10 e artilheiro do Novo Mundo o destaque da vitória da última partida, escolhido pela equipe DRAP que esteve presente Arena Vermelha Stadium, consequentemente, a figurinha do embate.

REPETECO Dizem que um raio não cai em um lugar mais de uma vez. Pois é, o meio campista do Novo Mundo, Jhoni Ribas contraria essa versão, já que o camisa 10 foi a décima quarta figurinha de 2016, no embate entre Novo Mundo e Vila Fanny, válido pela última rodada da primeira fase, e soma a sua segunda figurinha no ano e a terceira da coleção do álbum DRAP.

__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.