Bruno Santos, o destaque do confronto entre União Ahú e Novo Mundo


Na primeira partida da semifinal da Copa de Futebol Amador de Curitiba entre União Ahú e Novo Mundo, no Estádio Ricardo Halick, terminou com uma grande vantagem dos visitantes, que golearam por 4 a 0. O grande jogo coletivo da equipe comandada por Ivo Petry fez com que o resultado saísse ao natural, com efetividade no setor ofensivo. Mas o grande destaque individual da partida foi um defensor, que mostra que o equilíbrio entre os setores de um dos favoritos ao título da competição. Confira a décima sétima figurinha DRAP de 2016:

Por Yuri Casari

A escolha do zagueiro Bruno, entretanto, pode mascarar outros nomes do grande jogo realizado no último sábado. O camisa 7 do União Ahú, Paulinho, também conhecido como Tachinha, teve mais uma vez um bom desempenho, sendo o escape ofensivo nas saídas de jogo. Mas o placar final pesa contra ele. O treinador Ivo Petry também poderia ser o escolhido, afinal, a unidade que a equipe do Novo Mundo mostrou, deixa claro o trabalho tático feito pelo famoso treinador.

Dos jogadores do Novo Mundo, podemos destacar o camisa 10, Jhoni Ribas, que é um verdadeiro termômetro da equipe. O jogo passa por ele. O goleiro Jociel, apesar de pouco exigido, mostrou segurança inabalável, e fez uma das mais belas defesas desse campeonato. Enfim, vários outros nomes mostraram potencial para figurar aqui, mas fica difícil não escolher Bruno.

O camisa 3 do Novo Mundo foi seguro na defesa, mostrou qualidade na saída de bola e ainda foi determinante para dar início à goleada. O jogador marcou um golaço de bicicleta, ou voleio, como quiserem. O União Ahú ia segurando bem o ímpeto do adversário até Bruno arriscar o lance e colocar o Novo Mundo na dianteira do placar. A partir daí os visitantes dominaram os anfitriões de vez, e construíram o resultado favorável sem precisar de grande esforço, permitindo ao técnico Ivo Petry que realizasse inúmeras alterações, já pensando no jogo da volta, poupando as principais peças e dando tempo de jogo aos reservas.

O belíssimo gol de Bruno foi o diferencial para sua escolha como o "cara" da partida, afinal, a equipe do Novo Mundo possui um elenco coeso e participativo, mostrando que a missão do União Ahú de tentar reverter a goleada sofrida, ainda mais fora de casa, será uma tarefa e tanto.  

__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.