A última rodada da 1ª fase da Copinha definirá as duas últimas equipes classificadas


A Copa de Futebol Amador da Capital teve uma semana de folga, mas neste sábado (07) ela volta a entrar em cena com cinco jogos da última rodada da primeira fase. Das quatro vagas para a fase seguinte, apenas duas não estão definidas. Ou seja, a quinta rodada da Copinha terá muita disputa para a definição da tábua de classificação, já que têm seis times brigando por duas vagas. Confira a prévia do que as equipes necessitam para seguir adiante no certame:

Por Rafael Buiar

Antes mesmo de a bola rolar nos gramados neste sábado, a semana já foi de preparação paras os clubes que buscam a tão sonhada classificação para a próxima fase da Copinha. No Grupo A, Vila Fanny, Grêmio Palmeirinha e Grêmio Ipiranga têm chances de classificação, mas resta apenas uma vaga no grupo, já que o Novo Mundo se classificou com antecedência.

A equipe terceira colocada na Suburbana de 2015, Vila Fanny, pode até terminar como líder do grupo caso conquiste o triunfo sobre o Novo Mundo, na Arena Vermelha, às 16h. Para isso, o escrete comandado por Nego necessita de uma vitória de dois, ou mais, gols ou apenas um empate para garantir a classificação. Caso o embate não termine com o resultado a favor da equipe do Vila Fanny, o time precisa torcer para seus rivais empatarem. Se Grêmio Palmeirinha ou Grêmio Ipiranga vencerem, terão que fazer saldo para tirar a diferença do Vila Fanny, que atualmente é de seis gols, contra -1 e -2, respectivamente.

O embate entre Capão Raso e Santíssima foi cancelado, pois as duas equipes já não têm chance de classificação e o resultado deste embate não influenciará ema nenhuma posição. Por isso, em comum acordo, as equipes optaram por cancelar o embate.


No Grupo B, a briga também está acirrada, como a do grupo A. A equipe do Uberlândia já garantiu a sua e agora resta uma, com três clubes na disputa. O líder do grupo B irá enfrentar o escrete do Imperial, no Estádio Octávio Silvio de Nicco, às 16h. 

Nacional, União Ahú e Vila Sandra são os clubes que têm chance de classificação. 

O time do bairro do Boqueirão, Nacional tem duelo direto com o Vila Sandra, no Estádio XV de agosto, às 16h. Caso o NAC conquiste o triunfo, o time comandado pelo treinador Alemão, garante a classificação. Mas, se o Vila Sandra ganhar, o time do Campo Comprido tem que torcer para um revés do União Ahú, que enfrenta o lanterna da competição, Sergipe, às 14h no XV de agosto. Para o União Ahú garantir a classificação, o escrete do jogador Taxinha precisa vencer e também torcer para que Nacional empate ou sofra uma derrota para o Vila Sandra.




__________________________________________

NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.