Taxinha, o destaque do confronto entre União Ahú e Imperial



Apesar de enfrentar um adversário com várias peças improvisadas e que jogou com um a menos por uma boa parte do segundo tempo, o União Ahú venceu o Imperial por apenas 1 a 0 na rodada de estreia da 3ª edição da Copa de Futebol Amador da Capital. Mas poderia ter feito mais não fosse a falta de pontaria da equipe. Oportunidades que não aconteceriam sem a excelente atuação do camisa 7 Paulinho, mais conhecido como Taxinha. Confira a terceira figurinha:

Por Yuri Casari

O União Ahú começou a Copinha com o pé direito após a vitória diante do Imperial. Mais organizado, o time mandante criou diversas chances, e poderia ter feito um placar mais elástico, mas pecou nas finalizações. Em compensação, tantas oportunidades não aconteceriam sem a excelente atuação do camisa 7 Paulinho, mais conhecido como Taxinha no meio do futebol amador. Jogando principalmente pela meia esquerda, Veloz, habilidoso e inteligente, era o motorzinho do time. Os demais jogadores invariavelmente buscavam o jogador para dar início às jogadas ofensivas.

O ponto alto da partida também foi protagonizado por Taxinha, que avançou pela faixa esquerda do campo puxando a marcação para si e deixando três adversários pelo caminho. Ao chegar próximo à linha de fundo tocou com sutileza para Renan, que nem precisou dar seu melhor chute para colocar o União Ahú na dianteira do placar.

Na segunda etapa, Taxinha voltou com a mesma disposição, dando muito trabalho para o combalido e improvisado time do Imperial. O camisa 7 ainda quase deixou sua marca aos 21 minutos, mas mandou a bola para fora. Aos 36, exausto, foi substituído e viu do banco seus companheiros perderem mais alguns gols que podem fazer a diferença em caso de necessidade de desempate no saldo de gols nesta primeira fase da Copa de futebol Amador da Capital.


__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página 
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.