Sena, o destaque do confronto entre Capão Raso e Grêmio Ipiranga


A equipe do site Do Rico ao Pobre retomou os trabalhos no amador de Curitiba no último sábado (2) com o início da 3ª edição da Copa de Futebol Amador da Capital, com 4 embates. Dentre eles, a vitória fora de casa do Grêmio Ipiranga sobre o rival, Capão Raso. Triunfo que só foi capaz devido o futebol do camisa 9 da equipe visitante. Confira a primeira figurinha da Copinha:


Por Rafael Buiar

Em um confronto bastante equilibrado entre Capão Raso e Grêmio Ipiranga, só um detalhe poderia resolver o embate. Sim, ainda mais quando se fala em clássico de equipes de regiões próximas. Por isso, o início do embate não foi tão favorável à equipe do Grêmio Ipiranga, que ainda estava se adaptando como time visitante. Mas, aos poucos, o escrete Auri verde teve a velocidade e a organização do meio campo, que fez com que o jogo equilibrasse.

Devido a isso, a estrela e o bom futebol de Diego Sena começaram a brilhar. Primeiro o camisa 9 do Grêmio Ipiranga trocou passes com Jhonatan, até o camisa 10 ser derrubado dentro da área.  Ai que surgiu a “responsa” e a determinação de Sena para pegar a bola e cobrar a penalidade com tranquilidade. Bola para um lado e goleiro para outro. Mas para ser a figurinha do jogo, Sena precisou de um pouco mais.

Sim, o atacante apareceu na reta final do embate, quando o placar estava empatado na segunda etapa. Por isso, o time do Grêmio Ipiranga foi obrigado a ficar mais ofensivo. Ou seja, sobrou para o camisa 9 resolver a situação. E não é que Sena conseguiu depois de dominar uma bola quebrada do sistema defensivo na área do Capão Raso e "brigar” até o seu companheiro Fabinho finalizar e comemorar juntos, o segundo gol do embate.

O gol foi suado, brigado e chorado. Mas a garra fez valer o sacrifício e também dar uma tranquilidade para a próxima partida, conforme relatou Sena. “A bola veio quebrada e ainda disputei com dois zagueiros. Acabei ganhando deles, mas na hora de finalizar o goleiro abafou, mesmo eu chutando duas vezes. Mas, a nossa equipe teve a sorte da bola sobrar para o Fabinho chutar onde não tinha ninguém. O importante é que ele fez o gol, independente da assistência, e conquistamos uma vitória importante para a nossa sequência na competição”, explica o camisa 9 do Grêmio Ipiranga.

A vitória teve um gosto diferente para a equipe do Grêmio Ipiranga, que além dos três pontos no certame quebrou um jejum de vitórias no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, segundo Sena. “O Ipiranga não ganhava a muito tempo do Capão Raso, na casa deles, e a gente veio aqui pra fazer diferente e começar o campeonato bem e buscar o nosso objetivo, a classificação para a próxima fase”, enaltece Sena.


Em relação a isso, com a participação dos dois gols da vitória do Grêmio Ipiranga sobre o Capão Raso, a equipe DRAP escolheu Sena como o destaque do jogo, consequentemente, a figurinha do embate de estreia da 3ª edição da Copa de Futebol Amador da Capital.

__________________________________________

NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página 
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.