4ª rodada da Copinha marca pelos confrontos diretos e a briga pela classificação


No sábado passado (16), Novo Mundo e Uberlândia venceram mais uma na Copinha e ficaram mais uma semana na liderança isolada de seus grupos, com três vitórias em três embates. O time do Joãozinho Ribeiro conquistou uma importante vitória diante o Nacional fora de casa, já o time do Novo Mundo aplicou mais uma goleada no certame. Desta vez, a presa foi o Santíssima Trindade, na Arena Vermelha. Agora, na penúltima rodada, a briga é praticamente pela segunda vaga dos grupos e uma vitória colocará um pé na vaga de classificação para a próxima fase.

Equipe Do Rico ao Pobre

A Copa de Futebol Amador da Capital terá neste final de semana a quarta rodada do certame, a penúltima da primeira fase, com seis jogos, três em cada grupo. Momento de decisão e recheado de confronto diretos, em qualquer resultado negativo praticamente decreta a eliminação no campeonato. Ou seja, qualquer descuido pode ser fatal para a sequência do certame. Confira a classificação e os próximos embates.


No Grupo A, o escrete do Novo Mundo praticamente selou a classificação com mais uma vitória na competição. Desta vez, o time comandado por Ivo Petry venceu a equipe do Santíssima Trindade, em 4 a 2 na Arena Vermelha. O adversário da vez é o time do Capão Raso, que ainda tem chance de classificação, mesmo perdendo na última rodada para o Grêmio Palmeirinha. O duelo está marcado para às 14h no Estádio Ozório  Claudino de Barros.

Com a vitória do Palmeirinha no último confronto, a  quarta rodada será de decisão, já que o Vila Fanny também venceu, e de goleada, o time do Grêmio Ipiranga, no Estádio Octávio Silvio Nicco, e igualou no número de pontos. Ambos os times estão com seis pontos e na briga pela segunda vaga do grupo. O embate será no Estádio do Parque do Linear, às 14h. O último embate válido pelo grupo A é o confronto entre o Santíssima Trindade e Grêmio Ipiranga, às 16h no Estádio do Parque Linear.

O Grupo B tem equilíbrio e briga pela primeira colocação, pois há duas equipes que ainda não sabem o que é perder na competição, União Ahú e Uberlândia. Justo essas equipes irão se enfrentar na quarta rodada da Copinha. O palco da vez é o Estádio Ricardo Halik e está marcado para às 16h. Quem vencer praticamente sela a classificação na ponta.

Na briga pela segunda vaga, Nacional e Imperial também irão jogar no bairro do São Lourenço, no Estádio Ricardo Halik, às 14. Quem perder praticamente dá adeus a terceira Copinha da Federação. O mesmo pode dizer da equipe Vila Sandra, que corre por fora, já que com a derrota da última rodada praticamente decretou o fim da chance de classificação. O adversário da vez do Vila é o lanterna da competição, Sergipe, que em três jogos levou 17 gols.


PAREDÃO – O arqueiro Giraia ainda não sabe o que é levar gol em 2016. Foram três rodadas e nenhum gol sofrido. Uma marca a ser destacada, além da equipe do Uberlândia ter o artilheiro da competição, Paulinho com 5 gols em três jogos.


__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.