Toledo segura empate e impede disparada do JMalucelli


JMalucelli e Toledo abriram a décima rodada do Paranaense 2016 nesse sábado (19). O Ecoestádio foi palco de um jogo pegado, com chances de vitória para os dois lados mas sem bola balançando o barbante. Uma partida em que as condições climáticas se refletiram dentro de campo...

Por Dudu Nobre

A partida começou ensolarada e com muita disposição por parte dos jogadores. Se por um lado o Jotinha tocava a bola com paciência esperando a brecha para entrar na área adversária, por outro o Toledo marcou bem e chegava ao ataque usando a velocidade dos laterais e meias. 

Uma primeira etapa equilibrada em questão de oportunidades, que se tornaram mais frequentes após os 20' iniciais. Quem criou primeiro foi o Jota: aos 21' Cristovam entrou solo na área e isolou; Aos 38', Vinicius deu uma casquinha no cruzamento de Dinélson e a bola passou à direita. O Toledo foi mais agressivo: Aos 23', Tácio chutou após bola cruzada na área e Valdomiro salvou; aos 40' Murilo cobrou falta e a pelota raspou o travessão.

A expectativa era de um segundo tempo de mais volúpia. Mas no intervalo a chuva entrou de penetra...


... E as equipes caíram de rendimento. O time da casa continuava com a bola, mas errava passes com frequência e, com isso, não chegava com solidez a faixa mais ofensiva do campo. Os visitantes seguiram com aplicação tática, o que exigiu demais do físico dos atletas e dificultou a puxada do contra-ataque. O destaque até os 25' ficou para o gramado, que drenou a água com maestria.

O jogo do jotinha não estava a caráter para um centroavante fixo como Vinicius. Ary Marques percebeu isso e colocou o veloz Robinho no lugar do nove; também tirou o cansado Dinélson e botou Edu Amparo, sangue novo no jogo. Coincidentemente ou não, a chuva cessou e o time do parque foi pra cima.

Aos 28' Getterson botou na rede, mas o árbitro Nilo Neves de Souza Jr. marcou infração de ataque. Aos 32' Wellington lançou Tomas e Fabrício operou um milagre em favor do Porco. Aos 35' Cristovam chutou pra fora e aos 37', após cruzamento da esquerda, Maceió cabeceou e quase fez um lindo gol contra.

A partir dos 43' o Jota sucumbiu a ansiedade, abortando boas jogadas ao isolar de fora da área. O time do oeste usou os três de acréscimo para cozinhar o galo e garantir o ponto. No fim, tudo como começou: sol querendo sair e empate em 0 a 0.

MELHORES MOMENTOS



PRÓXIMA RODADA - Com o resultado, os dois times ficam de olho no confronto Foz x Paraná. O JMalucelli vai a 21 pontos e seca o tricolor para permanecer na ponta. Já o Toledo torce contra o time da fronteira para assegurar a sétima colocação. Isso só será possível se PSTC e Cascavel não vencerem seus jogos.

Todas as partidas da última rodada da primeira fase serão às quatro da tarde do domingo (27). O Jotinha vai ao VGD encarar o Londrina. O Toledo recebe o Atlético no 14 de Dezembro.


__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.