Na estreia de Paulo Autuori, Atlético goleia PSTC



Atlético e PSTC jogaram no sábado pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense 2016, na Arena da Baixada. Um querendo se aproximar dos líderes (Atlético) e o outro (PSTC) querendo se firmar na zona da classificação. Não deu outra, quem sonhou mais alto conseguiu o objetivo da partida. Depois de 5 jogos sem vencer, O Furacão totalmente diferente das últimas partidas e de treinador novo (Paulo Autuori), venceu fácil e de goleada de 4 a 0 a equipe de Cornélio Procópio.

#DRAP in Paranaense 2016

Por Yuri Casari

O PSTC até começou melhor e levou perigo ao gol de Weverton logo aos 11 minutos, em chute de Fauver, que passou rente ao travessão. Mas a equipe treinada por Reginaldo Vital apostava apenas nos contra ataques, esperando o time do Atlético em seu campo de defesa. O Furacão ia tendo dificuldade para dominar com efetividade o jogo. Com a defesa adversária bem postada, o jeito foi tentar de fora da área, com Otávio, aos 23 minutos. O goleiro Lucas ainda soltou a bola, mas ninguém pegou o rebote.

Aos 26 minutos, o Atlético teve uma cobrança de falta pela esquerda. Nikão bateu cruzado e Tayron completou com tudo para a rede. O problema é que o Tayron não veste vermelho e preto. Gol contra que mudou o rumo que a partida ia tomando. Com o gol de vantagem, o Atlético se sentiu mais à vontade e não demorou para chegar ao segundo gol. Pará fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, e André Lima estava lá para definir e ampliar a contagem atleticana. 


Apenas seis minutos depois, em nova cobrança de falta, André Lima bateu à la Ronaldinho, por baixo da barreira. O goleirão Lucas bateu roupa e Pablo Felipe conferiu na sequência. Terceiro gol do Furacão e segundo de Pablo em apenas dois jogos com a camisa atleticana. Novo talismã?

Na segunda etapa, o domínio atleticano continuou, e com apenas 6 minutos saiu mais um. Nikão cruzou pela esquerda, a defesa procopense tentou afastar, mas a bola sobrou para André Lima que marcou o quarto gol do Atlético na noite. Virou goleada! 


E o Atlético só não fez mais porque passou a cometer um excesso de preciosismo, pois foram criadas diversas oportunidades. A entrada do garoto Giovanny também deu novo gás para a equipe, que martelou mas não conseguiu chegar ao quinto gol. Mas já estava bom demais, principalmente porque era a estreia do técnico Paulo Autuori.

Próxima rodada: Na próxima rodada, o Atlético recebe o arquirrival Coritiba na Arena da Baixada, para o principal clássico do futebol paranaense. Já o PSTC desce a serra para enfrentar o Rio Branco, em Paranaguá.

Confira os gols da partida:




__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.