Londrina: em campo, o melhor time da 1ª fase


A primeira fase do Campeonato Paranaense 2016 chegou ao fim. Esse é o momento de fazer uma análise sobre o desempenho dos clubes até agora e projetar os mata-matas. Nesse sentido, é importante olhar o escrete alviceleste, hoje quinto colocado com quinze pontos. Se o Tubarão não for punido pela escalação irregular de Germano, assume a ponta da tabela. Independente disso, o desempenho do LEC é de encher os olhos...

Por Dudu Nobre

O Londrina ganhou corpo nas últimas rodadas, estando há quatro partidas sem perder. Em onze jogos, o time foi derrotado apenas duas vezes, nenhuma como mandante - número que impressiona visto que o clube só foi jogar em sua cidade na sexta rodada. O LEC ainda não perdeu para times da capital, conquistando 8 pontos em quatro jogos - fechando com uma goleada pra cima do então líder J Malucelli. Além disso, o alviceleste tem a defesa menos vazada (dois gols sofridos), reflexo do entrosamento entre Luizão e Sílvio adquirido na Série C do ano passado.

Por conta de suspensões e lesões, o técnico Cláudio Tencatti só conseguiu repetir o time entre a oitava e a nona rodada. Mas o comandante pode contar com uma espinha dorsal durante o percurso de 11 jogos: o goleiro Marcelo Rangel, o lateral-esquerdo Paulinho, o meia Rafael Gava e o atacante Bruno Batata.

Tencatti também teve surpresas importantes que o ajudaram a montar o time ideal. O volante Bidia foi colocado na lateral direita e correspondeu bem, se firmando na posição. Na quinta rodada, Zé Rafael - Zé Rakitic para a torcida - voltou por empréstimo junto ao Coritiba e assumiu a meiuca, tornando-se o artilheiro da equipe com quatro gols em sete jogos. Hoje o time titular é: Marcelo Rangel; Bidía, Silvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Paulinho Moccelin e Bruno Batata.

Agora, a fase é eliminatória. O Londrina tem pela frente o instável Atlético, sendo a primeira partida no VGD e a segunda na Baixada. Mais um desafio para o bom time alviceleste. O destemido Tubarão.


__________________________________________
NÃO é autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.