Copa de Futebol Amador da Capital, a alternativa do 1º semestre


Enquanto a Taça Paraná vem sendo desvalorizada pelos clubes amadores, a Copa de Futebol Amador da Capital, também organizada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), vêm ganhando o gosto dos escretes e já está na sua terceira edição. O certame em 2016 terá equipes da 1ª e 2ª divisão da Suburbana. A Copa é hoje a principal alternativa para calendário dos clubes no primeiro semestre.

Por Do Rico ao Pobre

A Copa de Futebol Amador da Capital já tem data marcada para o ponta pé inicial do certame, o primeiro sábado de abril (02/04). Nas duas primeiras edições, o escrete do Capão Raso levantou a taça. Em 2014, a conquista foi diante o Santíssima Trindade e no ano passado, em uma final equilibradíssima, a preza da vez foi escrete do Vila Sandra.  Ambas as conquistas foram fora de seus domínios, o que demonstrou o poder de jogar no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho.

Para este ano, o Capão Raso seguirá em busca do seu tricampeonato. Mas, para chegar a essa conquista terá que ficar a frente de Novo Mundo, Nacional, Sergipe, Grêmio Ipiranga, Grêmio Palmeirinha, Imperial, Santíssima Trindade, Uberlândia, União Ahú, Vila Sandra e Vila Fanny.

A equipe do Novo Mundo fará a sua primeira participação no certame, diferente de Nacional, Imperial e Santíssima Trindade, que disputaram em 2014 e não participaram em 2015. O restante já disputou em anos anteriores. Em 2016, o certame não contará com a presença de São Braz, Renovicente, Boqueirão e Bangú. Confira os grupos do 3ª Copa de Futebol Amador da Capital:

GRUPO A
GRUPO B
NOVO MUNDO
NACIONAL
GRÊMIO PALMEIRINHA
SERGIPE
GRÊMIO IPIRANGA
IMPERIAL
SANTÍSSIMA TRINDADE
UBERLÂNDIA
CAPÃO RASO
UNIÃO AHÚ
VILA FANNY
VILA SANDRA

O regulamento deste ano segue o mesmo dos anos anteriores. Sendo que neste ano tem dois clubes a mais que em 2015. Assim, o certame segue com dois grupos de seis escretes (A e B), que jogarão dentro de seus respetivos grupos, em turno único. Passado as cinco rodadas, classificam-se com maior número de pontos os dois primeiros colocados de cada grupo.

Na fase seguinte (Semifinal), o 1º colocado do grupo A irá enfrentar o 2º do grupo B e o 1º do grupo B irá enfrentar o 2ª do Grupo A. Ambos os embates em partidas de ida e volta. Avançam os clubes que somarem o maior número de pontos. Caso haja empate de pontos, a decisão será por pênaltis. O mesmo critério segue para a fase final. Confira o regulamento completo: http://migre.me/tjGfa


A primeira rodada do certame:

Novo Mundo x Grêmio Palmeirinha;
Capão Raso x Grêmio Ipiranga;
Nacional x Sergipe;
União Ahú x Imperial;
Santíssima Trindade x Vila Fanny;
Uberlândia x Vila Sandra.

Confira a tabela completa: http://migre.me/toz8d

A equipe do Site Do Rico ao Pobre irá fazer a cobertura da competição, em paralelo com o Campeonato Paranaense 2016. 


__________________________________________
NÃO É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.