Seleção Suburbana adulta 2015


Em 2015, a categoria adulta da Suburbana foi o prato principal da cobertura da equipe DRAP. Crônica, melhores momentos, galeria de fotos, figurinha da rodada e Com a Palavra agitaram várias semanas de futebol amador. Vários jogadores se destacaram, daria para montar umas três seleções. Mas os integrantes do Do Rico ao Pobre fizeram um escrete especial com os onze melhores da Suburbana desse ano.


#SELEÇÃO DO CAMPEONATO
Por Equipe Do Rico ao Pobre

O melão começou a rolar no dia 27 de junho. Até o dia cinco de dezembro, foram quatro fases e exatos 96 jogos para que o Santa Quitéria empatasse em 0 a 0 com o Iguaçu no Egídio Ricardo Pietrobelli e se tornasse o atual campeão do melhor torneio amador do Brasil. Seguindo uma nova tendência tática do futebol de dar um mesmo padrão ao adulto e ao juvenil, os quatro elementos da equipe DRAP também escalaram o escrete no 4-3-3.

Por ter sido uma decisão equilibrada, Quitéria e Iguaçu têm o mesmo número de jogadores na seleção: quatro. Pelo lado verde e amarelo o goleiro Jonas, o zagueiro Lela, o volante Aroldo e o atacante Jonatas Omelete. No lado Iguaçuano, o zagueiro Douglas, o lateral-esquerdo Marabá, o meia Altair e o meia-atacante Marcelo Tamandaré - artilheiro da Suburbana com 14 gols.

Para completar a seleção, três "penetras" bons de bola: O lateral direito triestino Buiú, o meia do Vila Fanny Magú e o ex - atacante do Novo Mundo Batata, hoje acertado com o Operário para a disputa do campeonato paranaense. Para treinar a seleção optamos pelo treinador Leandro Chibior, que comandou o auriverde ao título.

A equipe DRAP também escolheu o atacante iguaçuano Thiaguinho como revelação do campeonato e uma homenagem mais que especial ao zagueiro Rogério Lourenção, que após 18 anos de Fanny anunciou a aposentadoria.




Concorda? Discorda? Trocaria alguém? Mudaria a tática? solte a sua voz nos comentários...


__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, 

desde que citada a fonte.