Final de semana cheio de decisões na Suburbana 2015


Na Série A têm início das semifinais e na B, a última rodada da 2ª fase. Seis jogos que envolvem mais de oito bairros da cidade de Curitiba. Na elite da Suburbana, dois embates e por isso o primeiro é importante para sair com resultado positivo, já que deixará com um pé praticamente na final.  O time do Vila Fanny irá desafiar no Estádio Ismael Gabardo a equipe com melhor aproveitamento no certame, o Iguaçu. Do outro lado, o escrete do Santa Quitéria irá ter o apoio de sua torcida no Estádio Maurício Fruet para enfrentar o time do Novo Mundo. Duelos que já tem premissas de decisão.


Por Equipe Do Rico ao Pobre

O time do Iguaçu, que vem de vento e popa na competição, enfrentou o Vila Fanny apenas uma vez, ainda na primeira-fase. Naquela ocasião, o time de Santa Felicidade levou a melhor no Estádio Egidio Ricardo Pietrobelli, em 19 de setembro. Sendo essa a única derrota da equipe do Vila Fanny fora de casa na primeira fase. Fato esse que motiva ainda mais a equipe alvirrubra, já que irá definir fora de seus domínios, na semana seguinte. Por outro lado, um ponto animador para a equipe do Iguaçu é que ainda não sabe o que é perder em casa, pois também perdeu apenas uma vez fora de casa. Em números, ambas as equipes estão equilibradas.

Na outra chave, a equipe do Santa Quitéria, que enfrentou apenas uma vez o time do Ivo Petry, Novo Mundo, na competição e terminou empatado. A oportunidade de virar este jogo e sair na frente no duelo de mata-mata é neste sábado. O time do Santa Quitéria teve nove embates no Estádio Maurício Fruet, mas só levou melhor em quatro e empatou duas vezes. O escrete do Novo Mundo é uma das equipes mais disciplinadas taticamente e positivas da competição, ficando atrás apenas do Iguaçu. Em todo campeonato, o time do Novo Mundo perdeu apenas duas vezes e as duas para o time do Iguaçu.

SÉRIE B – Enquanto a elite da Suburbana iniciará as semifinais, a divisão de acesso terá embates que definirão a segunda-fase do certame. No grupo C, a equipe do Capão Raso e Uberlândia, ambos classificados, duelam no Estádio José Carlos Oliveira Sobrinho e já se preparam para as semifinais do certame. Do outro, as quatro equipes tem chances de classificação. A equipe do Combate Barreirinha tem a vantagem por estar na liderança da chave e enfrenta no Recanto Tricolor, a equipe do Vasco da Gama, terceira colocada com um ponto a menos. O outro embate do grupo é o Imperial do Mossunguê, que tem a mesma pontuação do líder, mas perde em saldo de gols, com o Grêmio Ipiranga, lanterna da competição com três pontos a menos que primeiro.

Todos os jogos iniciam as 16h30 na categoria adulta, já as preliminares, com a categoria juvenil, iniciarão os embates as 14h30.

__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.