A última rodada da 2ª fase da Suburbana 2015 promete forte emoções


A Suburbana 2015 está indo à sua 17ª rodada, contabilizando todas as partidas (1ª e 2ª fase) desde o sábado 27 de junho. Ou seja, essa é a última rodada da segunda fase. Antes eram 12 equipes na briga, passou 8. Agora de quatro vagas para as semifinais, restam apenas duas para ir adiante no certame junto com Novo Mundo e Iguaçu, que garantiram a vaga antecipadamente no seu grupo. Mas no outro grupo a coisa é diferente, pois está tudo aberto. Os quatro escretes do grupo D - Vila Fanny, Trieste, Renovicente e Santa Quitéria, têm chances de classificação. Haja coração, como diz um famoso narrador de um canal da TV brasileira. A fase final da Suburbana está chegando, quem passa para a semifinal? 

Por Rafael Buiar

O primeiro sábado do mês de novembro na capital paranaense promete ser um dia cheio de emoções e nervos à flor da pele nos campos da Suburbana. Pois é, meus caros amigos. Para chegar à semifinal da Suburbana alguns times além de vencer, tem que torcer por outros resultados. Sim, esse será o cronograma de alguns clubes do futebol amador neste fim de semana. A princípio, o certame tem quatro embates, mas Urano e Nacional apenas cumpre tabela no Manecão. Em relação a isso, o site Do Rico ao Pobre preparou para você alguns dados para acompanhar a última rodada, amantes do futebol amador.

Os holofotes no grupo C estarão todos ligados e apontados para o embate entre Iguaçu e Novo Mundo, no Estádio Egidio Ricardo Pietrobelli, em Santa Felicidade. Quem vencer assume a ponta do grupo e terá um certo “privilégio” – decidir em casa, na próxima fase. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes neste ano, o primeiro embate foi na nona rodada no Estádio Egidio Ricardo Pietrobelli (29/08) e teve vitória a favor da equipe de Santa Felicidade, em 2 a 0. Sendo essa a única derrota do Novo Mundo na competição até o momento. Já no segundo confronto, que aconteceu na 2ª rodada da 2ª fase, o time do Ivo Petry também fez valer o mando de campo e em uma partida equilibradíssima venceu por 3 a 2. Quem vencerá o duelo de melhor de três?


Em um contexto geral, as duas equipes são as melhores na tábua de classificação, com atributos superiores a outros adversários. Dentre eles estão: as equipes tiveram menos perderam (3), os ataques mais positivos (64), defesas menos vazadas (28) e, principalmente, os escretes que mais venceram nas duas fases da Suburbana 2015 (19).

No outro grupo a coisa é diferente, pois as quatro equipes têm chances de seguir adiante no certame. O 1º colocado (Vila Fanny) enfrenta o 2º colocado (Trieste), fato que também ocorre no outro grupo. Mas só que no grupo D, as outras equipes estão na cola, já que Renovicente (3º colocado) e Santa Quitéria (4º colocado) tem diferença de um e dois pontos do líder, respectivamente. Ou seja, tudo está em aberto e uma vitória no sábado praticamente o garante na próxima fase.


O escrete do Trieste está em ascensão nesta reta final da 2ª fase, depois de perder duas seguidas e empatar uma o Time da Colônia teve dois triunfos. Um em casa e o outro fora de seu domínio. Com esses resultados, o Trieste trouxe a decisão para o Estádio Francisco Muraro contra o Fanny, o líder. As duas equipes já enfrentaram duas vezes neste campeonato e as duas foram no Estádio Ismael Gabardo. Mesmo assim, uma vitória para cada lado. O primeiro confronto aconteceu na 8ª rodada da 1ª fase e terminou com vitória do Trieste em a 2 a 0, já o último embate, recentemente, foi realizado na 2ª rodada da 2ª fase e terminou com o triunfo do Fanny em a 2 a 1. Agora, o palco é outro e com outros ingredientes. E aí, quem vencerá o duelo de melhor de três jogos e, o principal, conquistará uma das vagas?

O outro embate do grupo D também com premissas de decisão, Renovicente e Santa Quitéria, no Estádio Solar do Bosque. As duas equipes, durante a 2ª fase, ficaram na zona de classificação. Mas com o equilíbrio do grupo ficaram de fora na última rodada. O Renovicente fez uma primeira fase muito objetiva e conseguiu manter o ritmo com peças chaves na segunda fase, que o levou a triunfos importantes. Agora, o tricolor do Santa Cândida decide em casa diante o time do Santa Quitéria, que ganhou força na 2ª fase, principalmente, com o apoio da torcida. Em dois jogos já realizados, a equipe do Renovicente levou melhor nas duas. No primeiro embate da primeira fase, na 10ª rodada (12/09), no Estádio Solar do Bosque, Santa Cândida, o duelo terminou em 4 a 1. Recentemente, na 2ª rodada da 2ª fase (10/10), no Estádio Maurício Fruet, o embate terminou em 2 a 1.


Confira os horários e locais dos embates da última rodada da 2ª fase da Suburbana 2015:

HORÁRIO
LOCAL
CASA
VISITANTE
16h30
Estádio Francisco Muraro
Trieste
Vila Fanny
16h30
Estádio Egidio Ricardo Pietrobelli
Iguaçu
N.Mundo
16h30
Estádio Solar do Bosque
Renovicente
S.Quitéria
16h30
Estádio XV de Agosto
Nacional
Urano

__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, 
desde que citada a fonte.