[JUVENIL] Novo Mundo vence Nacional em jogo bastante brigado e se mantém na liderança do grupo


No último sábado (17), Nacional e Novo Mundo duelaram também pela categoria juvenil da Suburbana 2015, no Estádio XV de agosto. Em um duelo válido pela terceira rodada da segunda fase. O confronto foi bastante brigado, mas com volume maior da equipe visitante, nos dois tempos. Mas mesmo assim, o embate terminou com o placar minimo a favor da equipe do Novo Mundo que fica mais líder do que nunca no seu grupo.




A equipe do Nacional foi confiante em seu domínio para conquistar a primeira vitória na segunda fase, já que nas rodadas anteriores perdeu para o Nova Orleans e empatou com o Operário Pilarzinho em Casa. Ou seja, o duelo diante o Novo Mundo era importante para o restante da competição. Mas do outro lado, a equipe do Novo Mundo, que passou na frente de todo mundo praticamente na primeira fase, é um osso duro de roer. Portanto, o embate prometeu antes mesmo da bola rolar.

Com bola rolando, a equipe da casa esteve mais ofensiva nos primeiros minutos. O camisa 9 do NAC foi um dos mais acionados no escrete da casa. Dentre as ações ofensivas, Menor perdeu uma cara a cara com o goleiro do Novo Mundo. Devido a isso, comissão técnica aflita e torcedores agoniados com a situação. Percebendo isso, a torcida feminina do Novo Mundo, categoria juvenil, marcou presença e começo a motivar. A resposta não demorou muito, pois em uma ligação direta, o camisa 7 dominou na área, tirou do marcador e mandou no fundo da rede e marcar o único gol da partida  na metade do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO – Nos minutos iniciais, a equipe visitante voltou ainda mais acesa, querendo guardar o segundo gol e matar a partida. Mas não aproveitou as oportunidades que criou. Com isso, a equipe do Novo Mundo persistiu com mais posse bola boa parte do segundo tempo. Deste modo, o treinador Alemão não demorou para fazer a primeira mudança na equipe, em que colocar mais mobilidade foi o objetivo do troca-troca. Não deu outra, o escrete do Nacional melhorou no meio do campo e pressionou, querendo o gol de empate. Devido a isso, a equipe da casa deixou espaço aberto para o contra-ataque. Sendo essa, a arma do time visitante.

Nos minutos finais, com o time visitante ajustado defensivamente, o Nacional perdeu forças e o embate persistiu para muitas faltas até o apito final do árbitro, que fechou com o placar de 1 a 0 para o Novo Mundo que fica mais líder do que nunca no grupo C. Já o Nacional tem que fazer mais para ainda sonhar com a vaga para a semifinal.

  • Equipe DRAP é barrada no Estádio XV de Agosto
Na terceira rodada da segunda-fase, que ocorreu no último sábado (17), a equipe DRAP foi para mais um dia de labuta na Suburbana 2015 com a cobertura no confronto entre Nacional e Novo Mundo, no Estádio XV de Agosto. Tudo tranquilo, mesmo com alguns minutos de atraso. Pois é, o que poderia ser mais um dia de trabalho para a equipe Do Rico ao Pobre, não aconteceu. Por um só motivo, a equipe não conseguiu ter acesso ao gramado do Estádio XV de Agosto para a tradicional cobertura, por ordens do presidente do clube do Nacional. Estranho? Sim, pois o argumento do mandatário do NAC foi: “tem horário para chegar e ninguém vai para o gramado...” e sem delongas, não quis conversa e foi para outro local. Deste modo, a equipe do Do Rico ao Pobre não conseguiu fazer a cobertura do Juvenil como sempre realiza: Fotos, crônica, entrevistas e a narração Malemolente do futebol amador de Curitiba, com Dudu Nobre.
Aos amantes da Suburbana fica o nosso lamento por não passar informação mais concreta sobre essa partida.



__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, 
desde que citada a fonte.