Diego Molina, o destaque da partida entre Trieste e Renovicente


A equipe triestina entrou pressionada no último sábado (24). O tricolor não havia vencido na segunda fase e a classificação estava cada vez mais distante. O 1 a 0 conquistado coloca o clube no páreo. Muito dessa vitória se deve a atuação impecável do goleiro Diego Molina.

#FIGURINHA DA RODADA
Por Dudu Nobre

Diego deu um aperitivo de que estava bem ainda no primeiro tempo, quando espalmou o chute de Douglinhas. Nos 45' iniciais, ele lamentou as chances perdidas por seus companheiros. Mas foi na segunda etapa que o arqueiro mostrou a que veio. Parou duas vezes William na bola parada, mais uma de Douglinhas e uma de Magno. Todas com alto grau de dificuldade. Ainda contou com a ajuda da trave, que salvou o Trieste três vezes.

Para homenagear a boa atuação, uma frase de autor desconhecido do site pensador.uol.com.br

"Ser goleiro é ser herói e vilão. É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o mais indefensável dos chutes. É jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante. É saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do q se espera. Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar."

Diego, você pode não ter ganho o bicho em dobro. Mas você é o figurinha dessa rodada.


__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, 
desde que citada a fonte.