[JUVENIL] Caxias vence Uberlândia fora de casa e fatura ponto extra para a próxima fase


A equipe do Caxias confirmou o favoritismo vencendo a equipe do Uberlândia no Estádio Gustavo Shier, em 4 a 2, válido pela última rodada da primeira fase da Suburbana de 2015. Com o triunfo, a equipe do  bairro do Boqueirão irá com vantagem em relação ao seus adversários, já que terá um ponto extra. Já a equipe do Uberlândia restou dar apoio para a equipe adulta, que seguiu na próxima fase.


POR ISAAC SILVA 

A saída de bola no embate foi do time do Caxias, mas quem deu as primeiras ações ofensivas foi o time do Ubêrlandia, que esteve muito focado na partida já nos primeiros 3'. Destaque para as jogadas de contra-ataques e bolas paradas, principalmente, com os escanteios. Observando que o seu time não estava respondendo em campo, o treinador do Caxias, Paulo Roberto, orientou seus jogadores para sair de trás. Não demorou muito, o jogo ficou mais disputado, com o avanço dos jogadores do Caxias no meio campo. Mesmo assim, passados dos minutos iniciais, o embate teve poucas finalizações ao gol de ambas as equipes.

Sabendo que o time do Ubêrlandia precisava do resultado, o embate ficou mais nervoso. Com isso, o camisa 7, Pedro, levou o primeiro cartão amarelo do jogo, com 21'. Minutos depois, aos 25', o camisa 9, Aquino, do Caxias não quis saber de brincadeira e em um contra a ataque fez um belo gol, abrindo o placar para o time visitante. Com isso, o escrete do Uberlândia avançou seus jogadores e foi para o ataque e o nervosismo entre seus jogadores também ficou evidente. Fato que demonstrou aos 33’, em que camisa 10, Fernando, perdeu um gol inacreditável. Era o gol do empate, pois só esteve ele e o goleiro. No lance, o camisa 10 tirou do goleiro e acabou tirando do gol também, para a frustração da equipe da casa. Nos minutos finais da primeira etapa, o time da casa fez várias substituições, mas nada que mudasse o placar, com isso o árbitro da partida acaba a primeira etapa.


SEGUNDO TEMPO -  Na Volta para a parte complementar do embate, o time do Uberlândia deu a saída de bola e já no 1' minuto de jogo o camisa 8 mostra que seu time está vivo. Resultado que a conversa no vestiário, deu um resultado imediato, pois Wesley fez outro belíssimo gol.

Mesmo depois do gol, o time da casa não esteve contente com o resultado e resolveu mudar com duas substituições ao mesmo tempo aos 8'. Mas o treinador Nino não contava que o seu time caísse de produção. Não deu outra, aos 11' pênalti para o time visitante. Vinicius cobrou e está lá, gol do time visitante tirando certinho do goleiro e fazendo um belíssimo gol. Passados alguns minutos, o time da casa respondeu e conseguiu da mesma maneira, um pênalti aos 18'. Na cobrança, ele o camisa 11 do time do Uberlândia, Romarinho, e do mesmo modo, fez uma cobrança perfeita sem chances para o goleiro.

Depois do gol de empate, o jogo ficou muito preso com faltas, seguido de vários cartões amarelos para os dois lados. Mesmo assim, o time do Caxias quis mais e foi atrás do gol da vitória. O resultado veio com um gol de falta, na intermediaria aos 26' de jogo. Gustavo, o camisa 11, bateu com categoria, direto, e bola no fundo da rede do time da casa. Com isso, o time do 'UBÊR' ficou mais nervoso e o Caxias  que não foi bobo, ampliou aos 39', com mais um dele o camisa 11, em outra cobrança de falta. Passados os minutos finais, o árbitro da partida não quis nenhum acréscimo e apitou pela última vez no Estádio Gustavo Shier. Uberlândia 2, Caxias 4.  



__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, 
desde que citada a fonte.