William Neguinho, o destaque da partida entre O.Pilarzinho e Bangú

Na segunda rodada da Suburbana 2015 a equipe do Bangú foi disposta a reverter a goleada do jogo anterior contra o Operário Pilarzinho. Mas o gol não aconteceu, mesmo com as oportunidades criadas para o trio de ataque. Um dos destaques por essa mudança de um jogo para o outro foi o lateral esquerdo, William Neguinho, que teve a sua estreia no último sábado (04) na equipe do Bangú. Confira a segunda figurinha da Suburbana 2015:

#FIGURINHA DA RODADA
Por Dudu Nobre

Operário Pilarzinho e Bangú passaram em branco no último sábado (4). Como nenhum dos dois times foi matador, o critério de desempate é o número de chances criadas e a segurança defensiva. Olhando por esses critérios, o Bangú foi melhor no jogo.

O sistema defensivo do time visitante precisava dar uma resposta ao seu torcedor, pois tomou quatro gols na estreia. E assim o fez, neutralizando o ataque tricolor. Dentre a linha de zaga armada pelo técnico, um se destacou: William Neguinho.

Era a estreia do lateral esquerdo com a camisa do rubro negro. No primeiro tempo, ficou mais recuado, estudando o jeito que o Pilarzinho jogava. Mesmo assim, conseguiu avançar algumas vezes.

Na segunda etapa, percebendo a fragilidade das laterais tricolores, Neguinho passou a ser a válvula de escape do Bangú, tabelando com Romarinho e Fernandinho, uma veloz dupla de ataque. O time trabalhava a bola na direita, congestionando aquela faixa do campo, até que William arrancava e a bola era invertida para o camisa seis. Mesmo com as constantes arrancadas, o time não sofreu gols. Neguinho foi a síntese do Bangú no jogo.

Por conta do equilíbrio positivo entre ataque e defesa, William Neguinho é o destaque do empate entre Pilarzinho e Bangú.


__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.