Gema, o destaque da partida entre Vila Hauer e Nova Orleans


O Nova Orleans conseguiu sua primeira vitória na Suburbana no último dia 25. O alviverde foi mais equilibrado durante os 90 minutos e fez 2 a 1 no Vila Hauer fora de casa.

#FIGURINHA DA RODADA
Por Dudu Nobre

O cérebro do time era o meio campo. Na marcação foi eficiente ao neutralizar durante boa parte do jogo o time da casa, ajudado pelos constantes erros de passe do tricolor. Ao mesmo tempo, foi veloz para engatilhar contra ataques e dar trabalho ao goleiro Diogo.

O UNO foi para o intervalo com a vantagem mínima e tinha o jogo sob controle. Mas a expulsão do técnico marquinhos aos 6 minutos da segunda etapa colocou uma pulga atrás da orelha do torcedor da zona oeste. Será que o time iria sentir o baque e se perder na partida? Eis que surge o personagem do jogo.


Pra alguns o número nas costas não significa muita coisa. Muitos usam 88, 93, 46… Mas o número que Gema vestiu não poderia ser mais apropriado. O 13 de Zagallo. Sorte para uns, azar para outros. Em uma rápida acessada a um site de numerologia, encontro a seguinte explicação:

“O 13 é formado pelos números 1 e 3. O 1 simboliza coragem, iniciativa e disposição para correr riscos. Já o 3 representa a autoconfiança e o otimismo de acreditar no melhor da vida, além da reação de leveza e liberdade que acompanha essa atitude positiva perante os desafios.”

Na iniciativa de fazer uma jogada individual dentro da área, Gema sofre pênalti. Correu o risco, chamou a responsabilidade e se apresentou pra cobrança. E o otimismo se confirmou. O meia fez o segundo gol. Um gol que deu leveza para suportar o abafa do Hauer que viria a seguir. Um gol que deu um norte a um time que estava na lanterna da competição.

Estava. Com a vitória, o UNO saiu da ZR. Décimo lugar com três pontos. Dez mais três é 13. Pra alguns isso é bobagem. Mas não pra gema, o destaque da rodada.

__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.