Técnico Alemão, o destaque do confronto entre Nacional e Danúbio


No último domingo (29), a equipe do Do Rico ao Pobre foi ao Estádio XV de Agosto para cobrir o embate entre Nacional e Danúbio (Guarapuava), válido pela terceira rodada do Grupo B da Taça Paraná. O confronto teve três pontos em destaque: (1) a presença massiva da chuva; (2) a primeira vitória da equipe do Boqueirão no certame e (3) o destaque da partida, que fica de fora das quatro linhas. Confira a terceira figurinha da Taça Paraná:

Por Eduardo Nobre

A forte chuva que caiu no gramado do Estádio XV de Agosto impediu um jogo técnico. Por conta disso, não houve lances de tirar o fôlego do torcedor nos primeiros 45 minutos. A partida foi faltosa e a bola ficou congestionada na intermediária.

Na segunda etapa, o Nacional precisava mudar sua postura, pois havia sido goleado na rodada anterior por 7 a 2 e jogava em casa. Eis que o personagem do jogo entra em ação: Trata-se do comandante alviceleste Alemão.

O Técnico Alexandro Bach fez duas mudanças cruciais: colocou o lateral direito Carlinhos pela esquerda e, para acompanhá-lo no setor, promoveu a entrada de Luiz Matheus. O time passou a comandar as ações do jogo, e o resultado apareceu: Aos 29’, em jogada pela canhota, Luiz Matheus cruzou rasteiro e Guilherme marcou. Aos 39’, o gol do alívio: cobrança de falta pela esquerda e Marquinhos balançou a rede.

Por conta da boa visão tática e das alterações corretas, Alemão foi o cara do Nacional. Com a vitória, a equipe do Boqueirão foi a três pontos e volta a sonhar com a classificação. Na próxima rodada, o Nacional recebe o Grêmio Liquigás no XV de Agosto.

__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.