Paranavaí e PSTC brigam pela ponta da Divisão de Acesso



A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense já está nas rodadas finais da primeira fase. Até o momento, ACP e PSTC brigam pela ponta da tábua de classificação. Já na principal divisão do futebol paranaense, o certame já tem definida a data e os escretes para a final do certame. Coritiba e Operário Ferroviário realizam final inédita para decidir quem será o campeão de 2015. (Foto: Divulgação)

Por Rafael Buiar

DIVISÃO DE ACESSO - Das 10 equipes que estão disputando a Divisão de Acesso, três estão com a vaga garantida para a próxima fase, Paranavaí, PSTC e Toledo. Já o Apucarana, Cianorte, Portuguesa Londrinense, Pato Branco e Andraus estão na zona de classificação, mas não com a garantia da vaga para a próxima fase. Mesmo faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o escrete da cidade de Guarapuava ainda segue na disputa. O time de Campo Largo está atualmente na nona colocação e três pontos do oitavo colocado. No entanto, o time do de Francisco Beltrão, que devido a uma irregularidade, está com menos cinco pontos, faltando duas rodadas. Sendo assim, o time do oeste do Paraná será o último da segundona do paranaense.

LIDERANÇA - Na tarde desta segunda-feira (20), o certame terá o duelo de titãs da Divisão de Acesso. O líder, Paranavaí terá confronto direto com o PSTC, segundo colocado, de Cornélio Procópio. Caso o time do Noroeste, invicto, conquiste a vitória, irá ter grande chances de ser o primeiro colocado da tábua de classificação da primeira fase. Diferente do PSTC, que também não perdeu na competição e tem dois pontos a menos que o adversário. Ou seja, a primeira final da Segundona do Paranaense é nesta sétima rodada entre Paranavaí e PSTC.

Mas a briga não é só pela pontuação, em que o vermelhinho tem uma leve vantagem, em relação ao segundo colocado PSTC. A disputa pela artilharia também está em cheque e envolve as duas equipes. Adriano (Paranavaí) e Muller (PSTC) com 4 gols, Carlos Henrique (Paranavaí), Alexandre (PSTC) e correndo por fora, Tacio (Toledo), com 3 gols.

Mesmo assim, com o fim da primeira fase próximo sabemos que ainda tem muito chão pela frente - duas rodadas. Mas caso a primeira fase terminasse hoje, o duelo da primeira rodada entre Paranavaí e Andraus iria se repetir. Naquela ocasião, o confronto terminou com vitória de 3 a 1 para o vermelhinho. O mesmo pode se dizer do segundo confronto, em que PSTC iria enfrentar o Pato Branco, que ocorreu na quarta rodada e também terminou em 3 a 1 para o time da casa. Diferente dos outros confrontos, que ainda não aconteceram na primeira fase. O duelo do Toledo x Portuguesa Londrinense e  Apucarana x Cianorte, que serão realizados na última rodada.
Foto: Site oficial do Coritiba
ELITE DO PARANAENSE – Ontem (19), Coritiba e Londrina realizaram a segunda decisão da semifinal. O resultado foi diferente em relação ao da semana passada, em que o Tubarão venceu por 1 a 0 o time alviverde. Com vantagem no placar, o escrete do LEC foi convicto de que queria segurar a vantagem no Couto. A estratégia até que durou, mas apenas 45 minutos. Na etapa complementar, o melhor ataque da competição, em números, foi veloz e decisivo para marcar três vezes e decretar a vaga para a final. Dentre os atletas alviverdes, destaque para o atacante Keirrison que voltou a usar a camisa nove do Coritiba.

Na outra semifinal, o time de Ponta Grossa foi eficaz e passou por cima do escrete da fronteira. Aguerrido e determinado durante a competição, o Fantasma assustou o ataque do time do Foz e venceu por 2 a 0, no Estádio Germano Krugger. Em 15 jogos, o time do Operário conseguiu cerca de 62 % de aproveitamento. Em números, isso se resume a oito vitória, quatro empates e três derrotas. Sendo que o ataque furou 23 vezes neste certame e levou apenas 11 gols.

__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.