Fernandinho, o destaque do confronto entre Nova Orleans e Jardim Alegria


Nova Orleans e Jardim Alegria fizeram um confronto tecnicamente tático, em rodada atrasada da Taça Paraná na última terça-feira (21), no Estádio José Drulla Sobrinho. Com a premissa de decisão, o duelo de dentro de campo foi acirrado por um só motivo, garantir a segunda vaga do Grupo A. Dentre os jogadores que atuaram no embate, destaque para o meio-campista, camisa 10, do Jardim Alegria, que foi um dos responsáveis pela vitória da equipe de São José dos Pinhais. Confira a sexta figurinha do Do Rico ao Pobre:

Por Eduardo Nobre
Na última terça feira (21), o Jardim Alegria conseguiu uma vitória crucial em cima do Nova Orleans por 1 a 0. O resultado levou a equipe de São José dos Pinhais a 13 pontos e com isso está a um empate da classificação para as semifinais da Taça Paraná 2015.

O time do técnico Chiclete foi muito aplicado taticamente, atacando até fazer seu gol e não dando espaços para a penetração do alviverde, oferecendo perigo na segunda etapa usando contra ataques. O setor de meio campo, formado por Edinaldo, Magu, Cirillo e Fernandinho, deu equilíbrio para o grupo e se destacou na partida. Desses quatro jogadores, Fernandinho foi o mais técnico e decisivo, principalmente no primeiro tempo.

Com um ótimo entrosamento no meio de campo, que não é de agora, Fernandinho destaca a atuação devido as outras oportunidades em que jogou junto com seus colegas. "No ano passado eu tive a oportunidade de jogar com o Magu no Santa Quitéria, com isso já facilitou muito o nosso desempenho. O Cirilo também é um ótimo jogador e está nos ajudando muito. Além disso, posso destacar que vários atletas da nossa equipe jogariam a Suburbana por que tem potencial", comenta, Fernaldinho

O Camisa 10 infernizou a defesa visitante junto com o atacante Rafinha, mostrando que o time não estava para brincadeira. Aos 21', honrou o número às suas costas: recebeu no setor esquerdo do campo de ataque e cruzou preciso na grande área para a chegada de Batoré, que só teve o trabalho de colocar a bola na rede e o sorriso no rosto do torcedor que marcou presença no José Drulla Sobrinho. 
Na visão do Fernandinho, a preparação durante a semana foi um dos pilares para a conquista do triunfo diante o escrete do Nova Orleans. "Foi um jogo muito importante ao nosso time porque enfrentamos uma equipe forte do futebol amador, que também briga por uma vaga na outra fase da taça. Então trabalhamos a semana focando no jogo contra eles e sempre na conquista dos três pontos. Com a nossa determinação, nós conseguimos impor uma marcação forte e um jogo bastante truncado, que foi o esperado pela nossa equipe, que deu resultado no final da partida", comemora, Fernandinho.

Fernandinho foi o exemplo do que é o Jardim Alegria: aplicado defensivamente e cirúrgico no ataque. Os adversários devem abrir os olhos, pois a equipe da Terra do Avião quer voar alto nessa Taça Paraná. Nas palavras do meio campista, o futebol do Jardim Alegria veio crescendo no decorrer da competição. "
O nosso desempenho ao longo da taça veio mantendo altas e baixas, mas tenho a certeza que o nosso time conseguiu impor uma postura melhor para as próximas rodadas. Vamos pensar só na vitória no próximo jogo e claro que se o Nova Orleans tropeçar fica melhor", relata o camisa 10
__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.