Carlinhos, o destaque do confronto entre Nacional e Grêmio Liquigás


Nacional e Grêmio Liquigás fizeram um confronto equilibradíssimo na primeira rodada do returno da Taça Paraná. Mas quem conseguiu o triunfo foi o time do Boqueirão com um único gol do camisa 9. Porém, o destaque do embate não foi o artilheiro do Nacional e sim um lateral, que deu mobilidade para o ataque da equipe de azul e branco. Confira a nossa quinta figurinha da Taça Paraná:

#FIGURINHA DA SEMANA


Por Eduardo Nobre


No último domingo (12), o Nacional venceu o Grêmio Liquigás por 1 a 0 no Estádio XV de Agosto, em confronto direto na busca por uma vaga às semifinais da Taça Paraná 2015. O trunfo da equipe curitibana foi explorar as laterais do campo, e nesse sentido Carlinhos foi eficiente.

O lateral direito do alviceleste iniciava as jogadas pelo setor, aparecendo como opção para o meia Juninho que atuou naquela faixa do campo. Três das quatro principais oportunidades do Nacional no jogo foram originadas de jogadas pela direita, inclusive o gol da vitória.

No segundo tempo, Carlinhos teve mais uma missão difícil: Parar o artilheiro Thiago Camargo - Autor de Três dos sete gols do Liquigás no confronto do turno. O lateral cumpriu bem o seu papel, anulando o camisa onze do Grêmio. O comprometimento ofensivo e defensivo da equipe do Boqueirão, personificado por Carlinhos, foi fundamental para a vitória.

Com o resultado, o Nacional foi a seis pontos, subindo para o terceiro lugar do Grupo B. No próximo dia 26, o alviceleste terá uma batalha decisiva contra o Danúbio - atual segundo colocado também com seis pontos - em Guarapuava.


__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,

desde que citada a fonte.