Alex, o destaque do confronto entre Nova Orleans e Bola de Ouro


No último domingo (05), o Nova Orleans venceu o Bola de Ouro por 3 a 1 e segue na luta por uma vaga nas semifinais. O destaque da partida deu as caras na segunda etapa, pois se o site Do Rico ao Pobre fosse escolher o melhor com base no Primeiro tempo, este quadro estaria suspenso por uma rodada, visto que os primeiros 45 minutos foram pífios tecnicamente. Confira a quarta figurinha da Taça Paraná: 

#FIGURINHA DA SEMANA
Por Eduardo Nobre

Eis que, na volta do intervalo, Alex apareceu. O Verdão da Zona Oeste precisava ganhar para encostar nos líderes, e o camisa 7 do UNO chamou a responsabilidade, vindo buscar jogo na intermediária. Ele distribuiu a bola aos atacantes como um coração leva sangue ao corpo. Com isso, o time da casa obteve maior volume de jogo e abriu contagem com Erick.

O 1 a 0 não aliviou a angústia do torcedor alviverde, pois a vantagem era mínima. Mas aos 12’, Alex agiu como seu xará recém aposentado: da entrada da área, bateu firme no canto direito, sem chances para Eron.

Com mais tranquilidade, o time cadenciou o jogo e tomou um gol. Mas as duas expulsões da equipe visitante desmontaram o Bola, que ainda tomou o terceiro. Fim de jogo, 3 a 1 Orleans.

Para Alex, a conversa entre o grupo no intervalo foi o momento chave para o resultado. “Quando descemos pro vestiário, nos perguntamos o que queríamos pro campeonato. Todos responderam que o objetivo era a final. Entramos no segundo tempo com outro espírito, o mesmo que tínhamos na campanha vitoriosa da Suburbana de 2014”, relata.



Na próxima rodada, o UNO terá uma batalha decisiva contra o Jardim Alegria. O meia sabe que o Verdão tem que fazer uma partida impecável para vencer. “Sabemos que nosso adversário tem qualidade. Mas em casa temos que nos impor e buscar um bom resultado desde o início”, arremata. A partida será na quinta feira, às 20 h, no José Drulla Sobrinho.

__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.