A metade da primeira fase da Taça Paraná já terminou


O primeiro turno da 52ª edição da Taça Paraná terminou ontem (5) com duas partidas realizadas, mesmo com a indefinição do embate entre Engenho Novo e Jardim Alegria, que não terminou. Ao todo foram 16 partidas realizadas. Dentre as noves equipes que disputam o certame, os representantes da cidade de Curitiba ainda seguem com chances de classificação. Para obter o êxito da vaga na segunda fase, os escretes de Nova Orleans e Nacional terão que vencer seus adversários diretos nas próximas rodadas.

Por Rafael Buiar

O segundo turno do certame já inicia nesta quinta-feira (9) às 20 horas, com duas partidas do Grupo A. A equipe do Bandeirantes irá desafiar o rival, Bola de Ouro, em casa. O atual campeão do certame está com 75% de aproveitamento, somando três vitórias e uma derrota. Com esses números, o time de Ivo Petry com mais uma vitória já irá ficar a poucos pontos de conquistar a classificação para próxima fase. Já o escrete do Bola de Ouro, que teve somente 16% na primeiro turno, só interessa a vitória para ainda acreditar na vaga. Mesmo assim, o time que "revelou" Alex, ainda tem torcer por uma combinação de resultados.


Na outra partida do grupo, o time do Nova Orleans, que está no mesmo nível da temporada passada na Suburbana. Com quatro jogos disputados, o time do UNO conseguiu 50% de aproveitamento. Por isso, a equipe do UNO que repetir o bom desempenho da segunda etapa diante o Bola de Ouro e aplicar-lo no Jardim Alegria, que atualmente está na vice-liderança com sete pontos. O escrete de São José dos Pinhas ainda não sabe o que é perder, que até o momento tem 58%.  

O time alviverde quer reverter a derrota da estreia, em São José dos Pinhais. Por outro lado, a equipe do Jardim Alegria vê grande chances de classificar eliminando um adversário direto, com a vitória sobre o Orleans. Desde já, é fácil notar que a rodada desta quinta-feira (9) já poderá ter algumas definições. 

Não muito diferente, a outra chave (Grupo B) também está com disputa acirrada pela classificação. São três clubes com a mesma pontuação, Grêmio Liquigás, Danúbio e o Nacional, que seguem com três pontos e somar 33% de aproveitamento cada uma das equipes. Quem está levando vantagem em relação a isso é o time de Campo Largo, Fanático, que não vê ninguém a sua frente e só precisa de praticamente uma vitória para garantir a classificação, já que está com 100% de aproveitamento no primeiro turno.

Mas os jogos do grupo B serão realizados só no domingo (12). A equipe de Guarapuava, Danúbio, irá desafiar o líder, querendo arrancar os primeiros pontos do time de Campo Largo e sair na frente na disputa pela segunda posição da chave. O outro embate será entre o time de Curitiba, Nacional, diante o Grêmio Liquigás, no Estádio XV de Agosto. A equipe do Boqueirão quer apagar de vez o vexame que aconteceu na cidade de Araucária, que terminou em 7 a 2, e sonhar com a classificação para segunda fase. Confira a classificação do Grupo A e B: http://goo.gl/tcMwjM
__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.