Quitéria vence e sonha com o 1º


Em confronto disputado e brigado no Estádio Solar do Bosque, no último sábado (8), o escrete do Santa Quitéria conseguiu o triunfo diante o Renovicente nos minutos finais e agora vai com moral para decidir o primeiro lugar na próxima rodada com o invicto Operário Pilarzinho. Além da ótima apresentação do sistema ofensivo, a equipe do goleiro Jonas vence a disputa com o goleiro Arthur do Reno.

#SUBURBANA

Por Rafael Buiar

Antes da bola rolar, a equipe do Santa Quitéria já tinha conquistado a classificação. Mesmo assim, o Quitéria quer mais. Agora o desejo é a primeira colocação. Com isso, a equipe do Santa Quitéria entrou em campo com desejo de vencer para ter, teoricamente, um confronto mais fácil na semifinal.

Com bola rolando e com um forte calor no início da partida, o o time visitante demonstrou que quis a vitória desde os primeiros minutos. Além de querer vencer, é claro, o duelo diante o já desclassificado Renovicente, o time do Quitéria está na luta pelo primeiro lugar do Grupo B. Por isso, a vitória foi fundamental para o objetivo ser alcançado. As oportunidades claras de gols do time visitante ocorreram em menos de 10', pois o Quitéria já quis resolver logo a parada. Assim, aos 5', a primeira oportunidade foi com o goleiro artilheiro Jonas cobrando falta e na sequência um cruzamento perigoso. Ambas as jogadas foram travadas pelo goleiro Arthur do Reno, que fez ótimas defesas e assegurou o placar em 0 a 0 no início do embate. Minutos depois, talvez a situação mais clara de gol do jogo, uma ótima trama que passou pelos pés de Luisinho, Alex Pinhais e que terminou com a conclusão de Fernandinho nas mãos do goleiro Arthur.


Passados dos 15' e do susto, a equipe da casa melhorou a sua postura e consequentemente o volume de jogo passou a ser do Renovicente. Mesmo assim, a equipe do Santa Quitéria provocou sustos em contra-ataques. A partir disso e com a torcida do time visitante presente, o Quitéria passou a utilizar melhor as laterais. Com isso, a pressão do time do Quitéria foi controlada e orientada, principalmente, pelo meia Magu, que foi o mais acionado no time visitante. Não deu outra, em ótima trama do Santa Quitéria, o atacante Alex Pinhais tocou para Luizinho concluir e abrir o placar no Solar do Bosque aos 23' da primeira etapa.

Além da mudança no placar, o clima no bairro do Santa Cândida também mudou e uma nuvem carregada passou a rondar o Estádio Solar do Bosque. Triste para o time visitante, que mesmo vencendo não conseguiu jogar mais. Pior, o bombardeio passou a ser do time da casa, que na primeira oportunidade desperdiçou. O lance ocorreu após o cruzamento de Gabriel na medida para Otávio, que isolou, para desespero do treinador Rossano. Na sequência, William lançou para Gabriel, que se descolou bem entre os zagueiros e ganhou no alto acertando a cabeçada na trave. Depois destes dois ataques perigosos, o confronto encaminhou para os minutos finais da primeira etapa e a equipe da casa não conseguiu empatar ainda no primeiro tempo e foi para os vestiários com placar parcial em 1 a 0 para o Quitéria.


SEGUNDO TEMPO – Na volta para o segundo tempo, a equipe da casa voltou no mesmo ritmo acelerado. Assim, aos 2' de bola rolando o Renovicente conseguiu o empate. A proeza do gol teve origem em um cruzamento da esquerda, que contou com o desvio do volante Dudu Cabeça, e Gabriel concluiu para comemorar o empate. Mesmo com o placar em igualdade, o treinador do Renovicente viu algumas falhas na equipe e promoveu alterações no seu escrete. A alteração continuou com a equipe da casa melhor e com o Santa Quitéria inativo nos ataques. Com isso, a torcida do visitante já apresentou sinais de aflição. Fato que deixou os jogadores do Quitéria mais nervosos, já que na outra partida do grupo o concorrente direto estava vencendo.

Passados alguns minutos, o Quitéria ganhou corpo, já que o comandante Luizinho fez algumas alterações na sua equipe. A essa altura, o confronto já apresentava um duelo entre os goleiros do embate. O goleiro artilheiro Jonas em cobrança de falta, próxima da área, quase desempatou e o arqueiro Arthur do Reno continuou vencendo o confronto direto com Jonas. Mas com o volume de jogo maior e com as oportunidades aparecendo, o time da casa não conseguiu segurar a pressão do Santa Quitéria e o desempate chegou. O segundo do gol do time visitante acorreu aos 39', em jogada pela esquerda, novamente com Alex Pinhais, em que o atacante entrou em diagonal na área com direção ao gol e pronto para a conclusão, mas antes disso o zagueiro Dudu fez falta e o árbitro Jonathan Henrique Andrade assinalou.


Cobrança que deu a chance do goleiro Jonas vencer o confronto direto com Arthur. Não deu outra, goleiro pro lado e bola pra outro. Festa da torcida do Quitéria que esteve presente e, principalmente, dos jogadores que festejaram e muito. Minutos depois, o Jonathan encerrou o embate em Santa Quitéria 2, Renovicente 1.

FICHA TÉCNICA - RENOVICENTE 1 X 2 SANTA QUITÉRIA 

RENOVICENTE: Artur, Pequeno, Dudu(a), Frango e Raul, Dudu Cabeça(a), Willian, Otavio(a) e Zella(a), Gabriel e Felipe Caron (Paulinho) (Leandro(a) – Técnico: Rossano Santana. 
SANTA QUITÉRIA: Jonas, George, Fábio, Marcelo Mineiro e Felipe (Dionata)(a), André (Leandrinho), Adam e Fernandinho(a), Alex Pinhais, Luizinho(a) (Baloy) e Magu – Técnico: Luizinho. 
GOLS: Gabriel aos 2' do 2º tempo (Renovicente) ; Luizinho aos 23' do 1º tempo e Jonas aos 39' do 2º tempo (Santa Quitéria)



Torcedor, apoie o time do seu bairro! Vá à um estádio da Suburbana.
__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.