Guia online da Suburbana 2014


O ano de 2014 está sendo especial para Curitiba, já que recentemente a cidade recebeu o evento de futebol mais cobiçado por países e empresas multinacionais. Mesmo assim, o campeonato que alguns curitibanos estão ansiosos mesmo para assistirem é a Suburbana de 2014. Então, já avisamos aos desinformados que neste Sábado, 19 de julho, acontece o primeiro ponta pé da competição com seis partidas espalhadas pela 'Cidade Sorriso', a partir das 15h30. Antes dos confrontos, leia o Guia da Suburbana 2014 do Do Rico ao Pobre com a apresentação das equipes que disputarão a série A. O guia traz a tabela do campeonato, as mudanças no regulamento e matérias sobre o caminho das equipes em 2013.

Por Rafael Buiar 

A Suburbana é considerada, pela imprensa local, como o melhor campeonato de futebol amador do Brasil. Também é repleta de histórias simples que emocionam, o que o Do Rico ao Pobre pode descrever com a certeza de quem a acompanha. Com isso, a Suburbana de Curitiba tem sentimento, tradição e, claro, muita força de vontade de todos os envolvidos, concentrados em nove diferentes bairros de Curitiba: Santa Cândida, Santa Quitéria, Santa Felicidade, Novo Mundo, Xaxim, Hauer, Barreirinha, Pilarzinho e Orleans.


Assim, a população curitibana, cada uma em sua região, estará lá para apoiar seu time de coração, ainda que em campos esburacados. Devido a isso, o Do Rico ao Pobre criou um Guia-online para os torcedores, jornalistas e quem mais quiser ficar antenado sobre a competição, a nossa Copa do Mundo. Sabendo que a competição mais importante da cidade de Curitiba, em relação a futebol amador, não poderia ficar sem essa atenção especial. 


Não esperamos públicos como o da Copa do Mundo, mas sim aqueles fiéis torcedores, que sempre estão presentes para demonstrar a sua paixão pelo time local e devorar aquele pão com bife após a ‘pelega’. A última competição foi digna de um roteiro de cinema para os amantes do futebol amador de Curitiba, independente de qual seja o seu time de coração. Da mesma forma, desejamos que a competição de 2014 seja igual. Ou ainda melhor. A fórmula de disputa é diferente em relação ao de 2013, fato que anima os críticos, que pediam o sistema de pontos corridos. 

 
Mesmo assim, o mata-mata não foi excluído. Afinal, o que seria da Suburbana sem um mata-mata? Com esse mesmo espírito e desejo do ponta pé inicial da Suburbana, o Do Rico ao Pobre preparou um guia da competição, para aqueles que gostam de saber todos os detalhes dos 12 times participantes da série A em 2014. Além disso, um ‘remember’ de como foi a temporada de 2013, junto com as informações de histórias e serviços do bairro de cada equipe.

Foto: Bruno Ribeiro
Assim, convidamos a todos para saborearem esse guia e ficarem por dentro das equipes e da competição que une e envolve a capital do estado do Paraná de uma ponta a outra.

Boa leitura!


#PÁGINA ANTERIOR
__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.