PAI JAVÃO: O nosso oráculo voltou para o #BR2014


Depois de um bom período de férias forçada, Pai Javão retorna a cena com suas previsões. Nada melhor que voltar ao Do Rico ao Pobre nas estreias de competições tão importantes para o futebol brasileiro, os Campeonatos Brasileiros Série A, B e D. Confira as previsões do Trio de Ferro:
Por Do Rico ao Pobre

Desenho de Fernanda Cavassana
O ano de 2014 promete ser diferente, segundo Pai Javão. O oráculo do Do Rico ao Pobre pretende estar mais presente, em relação ano passado. O principal motivo de sua ausência em 2013 foi a alta procura depois da divulgação do seu trabalho aqui no blog. Com isso, resolvemos remunerara-lo para estar presente em todas as rodadas do Brasileirão. Só assim, para segurar o Pai Javão.

A primeira previsão não é nada satisfatória para a trupe paranaense, já que o trio de ferro não está de bem com a vida com seus torcedores. Sendo assim, o nosso oráculo prevê situações pavorosas se persistirem do jeito que está. O Paraná Clube e Atlético seguem renovando seus elencos em relação ao Paranaense, já o Coritiba trouxe algumas alternativas para o elenco alviverde. Mesmo assim, necessita de mudanças. Enquanto isso, Londrina e Maringá vão se reestruturando depois da finalíssima do Paranaense 2014 para a disputa da Serie D.

Os primeiros confrontos de times paranaenses ocorrem neste final de semana, nas series A e B, que tem o ponta pé inicial na sexta-feira santa (18) com Sampaio Correia e Paraná Clube, no Castelão, em Maranhão. No sábado, o choque de times verdes, Chapecoense e Coritiba, na Arena Condá, no interior de Santa Catarina. Diferente da dupla, o Atlético tem o mando de campo, mas jogará fora de Curitiba contra o Grêmio, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Edição Do Rico ao Pobre
Pai Javão prevê:

Na primeira rodada, o Sampaio Correia quer confirmar a boa fase e vencer em casa, depois de ser campeão no estadual. Diferente disso, o Paraná quer surpreender fora para conquistar de vez a confiança do torcedor paranista. Devido as circunstância, o Tricolor da Vila começará perdendo no nacional. No lado do Coritiba, que aos poucos vai reconstruindo seu time, com a chegada do professor Celso Roth. Mesmo assim, tudo isso não é suficiente para vencer a equipe catarinense. Por isso, a equipe alviverde irá trazer um ponto de Santa Catarina. Por fim, o Furacão que é mais uma vez uma incógnita no Campeonato Brasileiro. Desta vez, um pouco diferente do ano passado. Porém, a estreia será satisfatória ao torcedor do Atlético, já que o Grêmio terá jogo na Libertadores no meio de semana. Por isso, o time rubro negro irá vencer em Florianópolis.


__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.