Aliviado, Operário é o campeão do Torneio da Morte


A disputa para ver quem será o último rebaixado do Torneio da Morte ficou para a última rodada, já que as equipes de Toledo e Arapongas ainda tem chances de ser o companheiro do Cianorte para a Divisão de Acesso de 2015. Enquanto os dois brigam para ver quem é que fica com a segunda vaga, o Operário de Ponta Grossa ‘comemora’ a sua permanência na elite do paranaense.

#CRÔNICA
Por Rafael Buiar

Na penúltima rodada do torneio de Morte, o time de Ponta Grossa manteve a sua tradição de mais de 100 anos nas quatro linhas e venceu fora de casa o time o Arapongas, no Estádio dos Pássaros, em 2 a 1. No outro confronto da tarde, a equipe do Leão do Vale do Ivaí, já rebaixada, empatou e conquistou os primeiros pontos do grupo diante o Toledo. Resultado que obriga a equipe do TCW a vencer fora de casa o time do Operário na próxima rodada, se quiser garantir a sua presença na Elite do futebol paranaense de 2015. O empate até pode deixar o Porco na ‘primeirona’ do estadual do ano que vem, mas para isso o Arapongas não pode vencer o já rebaixado Cianorte.

Foto: Operário.com - Luciano Mendes 
O caminho que livrou o Operário do descenso foi tranquilo e de muita concentração conforme o previsto nas rodadas antecedentes. De comissão renovada e alguns jogadores dispensados, o time dos Campos Gerais estreou com vitória de 1 a 0, com o gol de Vitor, sobre o Arapongas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Após a estreia do Torneio da Morte, o Operário ficou mais confiante e viajou motivado para enfrentar a equipe do Toledo. Mas saiu frustrado após o resultado da partida ser a derrota de 1 a 0 para o TCW. Mesmo assim, o confronto foi crucial para a equipe do Fantasma ter uma virada na competição, pois o embate serviu de animo para as seguintes jornadas do Operário. Ou seja, a derrota de 1 a 0 para Porco não abalou os planos do Operário.

A partir da segunda rodada, o Fantasma assustou e passou por cima de todo mundo. A primeira vítima foi o Cianorte, que sofreu os gols de Pedrinho e Marquinhos, 2 a 0 Operário. Vitória que foi essencial para sequência do campeonato, pois os outros dois embates foram fora do domínio do Operário. Enquanto isso, os adversários já demonstravam a instabilidade da fase anterior e viram o Fantasma passar na classificação. A ultrapassagem iniciou na tour ‘centro-noroeste-norte’ do Estado, que foi de duas vitórias. A primeira foi de 3 a 1 em cima da presa fácil do Fantasma no Paranaense 2014, o Leão do Vale do Ivaí. Resultado que decretou o rebaixamento da equipe do noroeste do Estado, que depois de 13 anos está novamente na Divisão de Acesso do paranaense. Coisas do futebol, para o time ficar na elite, outros tem que ser rebaixados. Este não é o caso do Fantasma em 2014, pois com os gols de Richardson e Sandro o Operário venceu mais uma, desta vez não foi o time do Cianorte, a bola da vez foi a equipe do Arapongas. Assim, com cinco rodadas o time de Ponta Grossa se garantiu na ‘primeirona’, com uma rodada de antecedência.

Operário.com - Luciano Mendes
Agora, na última rodada do Torneio da Morte, o campeão pode tirar o pé contra o Toledo no Estádio Germano Kruger e festejar com o sentimento de alivio, já que conquistou a façanha de não ser um dos rebaixados da centésima edição do Paranaense. Temporada que está marcada na história do futebol do Paraná com mais uma final caipira, pois Maringá e Londrina reavivaram o clássico do Café.

- A TABELA DO TORNEIO DA MORTE 2014 -
1ª Rodada
Cianorte 0 x 1 Toledo e  Operário 1 x 0 Arapongas  (16/03/2014)

2ª Rodada
Arapongas 3 x 0 Cianorte e Toledo 1 x 0 Operário (23/03/2014)

3ª Rodada
Operário 2 x 0 Cianorte e Arapongas 2 x 1 Toledo (26/03/2014)

4ª Rodada
Toledo 2 x 2 Arapongas e Cianorte 1 x 3 Operário (30/03/2014)

5ª Rodada
Toledo 2 x 2 Cianorte e Arapongas 1 x 2 Operário (06/04/2014)

6ª Rodada
Cianorte x Arapongas e Operário x Toledo (13/04/2014)



__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,

desde que citada a fonte.