Pai Javão pensa positivo sobre os times paranaenses na volta do #BR2013

Depois do término da primeira parte do Campeonato Brasileiro da série A, B e D, para a realização da Copa das Confederações, Pai Javão  retorna as atividades no blog “Do Rico ao Pobre” para as análises e resultados da rodada de Atlético, Coritiba, Londrina e Paraná Clube.
Por Do Rico ao Pobre

Pai Javão - Desenho de Fernanda Cavassana 
O oráculo e Pai de santo Javão, teve apenas uma participação no blog e comenta sobre esta rodada, onde seu saldo foi positivo, já que o aproveitamento foi bom, segundo seus próprios cálculos. Considerando que o resultado de Fluminense e Atlético-PR, foi “quase”.

O ponto positivo de sua estreia foi com o resultado do time Alviverde de Curitiba, pois acertou em cheio na vitória do Coritiba, no Couto Pereira, diante o Galo mineiro, pelo placar de 2 a 1. Resultado que é lembrado até hoje pelos torcedores, pois com ele, os três pontos foram fundamental para assumir a liderança rodadas depois, que é mantida até hoje.

É, Pai Javão também surpreendeu quando acertou o vencedor do duelo Fluminense e Atlético Paranaense, colocando o time carioca na frente do placar. Porém, Javão colocou uma vitória simples do Tricolor Carioca, diferente do placar real do confronto, que foi 2 a 1, em Macaé, Rio de Janeiro. Esse resultado ainda esta engasgado na garganta do torcedor do Furacão, pois o time jogou bem, placar poderia ter sido melhor para a equipe paranaense. Pai Javão ficou aliviado com a previsão, mas decepcionado pelo resultado. Já que costuma trabalhar muito para o melhor trabalho, sempre. Pois é, tentei avisar.

Já o time do Paraná Clube, foi o único resultado a não bater com as previsões na primeira rodada, pois Javão acreditou no empate contra o time do ABC e o resultado final foi de 2 a 0 para o tricolor Paranaense. Resultado que causou várias piadinhas nas redes sociais referente ao primeiro erro de Pai Javão. Agora, aguente, como diz um "jargão": são, “ossos do ofício”, comenta o Pai de Santo. Vitória que deixou uma incógnita, já que nas rodadas seguintes o Tricolor da Vila teve várias derrotas e no final, antes da parada para Copa das Confederações, o time voltou a vencer. O trabalho de Pai Javão será árduo para cravar mais resultados em relação a equipe da Vila Capanema.

6ª Rodada A segunda parte do Brasileirão recomeça na sexta rodada, com o Coritiba defendendo a liderança da competição no Rio de Janeiro, diante o Flamengo. Resultado que fica com cheiro de empate, devido as circunstância, já que o adversário vem modificado, pois tem novo comandante, o treinador Mano Menezes, assumiu dias depois de iniciar a parada. No lado do Furacão, vem coisa boa, pois vai deixar de lado a incógnita que teve nesses seis jogos iniciais, já que esteve muito vulnerável. Com o melhor ataque ao lado do Cruzeiro com 11 gols e também a pior defesa, que sofreu 12 gols, a equipe paranaense irá desafiar o Grêmio e Pai Javão afirma na vitória do Atlético. Duvide, pra você ver.

Na sequência, é a vez da Serie B e com jogo difícil para o Parana Clube, que vai ao estado de Minas Gerais desafiar o América-MG. Com dificuldade o Tricolor irá empatar o embate. Descendo mais duas divisões, o Londrina irá a sua segunda conquista seguida na Serie D, pois irá vencer fácil o time do Metropolitano-SC, no Estádio do Café, em Londrina.


EXPEDIENTEAs previsões das rodadas do meio-semana, como jogos nas terça, quarta, quinta e sexta-feira, não irão acontecer aqui no blog, pois Pai Javão terá expediente a sua fiel e pouca clientela, na sua tenda. Ou seja, ele baterá cartão só em rodada de final de semana. Então, ele diz, até logo.

__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.