Metropolitano, mais líder do que nunca na Divisão de Acesso 2013

Os times de Metropolitano e Foz do Iguaçu duelaram na cidade Maringá, em jogo que foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2013. Com bola rolando, o time da casa, como na tabela da classificação foi superior ao time do Azulão - que brigou muito, mas não foi o suficiente para sair vitorioso nesta partida. Vitória que deixou ainda mais na liderança o time do norte do Paraná.


Por Rafael Buiar

Com o início de jogo veloz, o time da casa, que é líder do campeonato, pressionou, e em um cruzamento do lateral Baiano, a bola foi ao encontro do atacante Cristiano, que concluiu e abriu o placar na primeira tentativa, com 4 minutos de bola rolando. Mas a vantagem do placar, não durou por muito tempo, pois na jogada seguinte, o time visitante sofreu falta próximo da área e na bola parada, o estreante do dia, Negreiros, empatou a partida em 1 a 1, aos 6 minutos. Passados 10 minutos de jogo, o confronto desacelerou, porém, a posse de bola foi mais favorável para o time da casa. Assim, em uma troca de passes - que foi o forte do Metro, a bola sobrou tranquilamente para o camisa 10 do time de Maringá, Safira  - sim, aquele que jogou em inúmero clubes do interior do Paraná, que desempatou novamente a partida, com 20 minutos do primeiro tempo.

Resultado que já deixava aflito os jogadores do Foz do Iguaçu. Com isso, o treinador do Foz fez mudança, pois  enxergou a falha defensiva pela lateral - criada por sua autoria. Tirou a improvisação de Igor Célio e colocou Filipe Ramon que é da posição. Mas, mesmo assim, a meia cancha e a fragilidade do setor defensivo do time da Fronteira era aproveitado pelo time do Metropolitano, que não conseguiu aumentar a vantagem no placar, com 35 minutos da etapa inicial. Próximo do final do primeiro tempo, o jogo mudou novamente, já que o confronto ficou cadenciado no meio do campo. Mesmo assim, a equipe da fronteira não assustava, já que estava perdida dentro das quatro linhas,  logo depois de ter sofrido o segundo gol. Devido a isso, o árbitro, Everaldo Lambert dos Reis, autorizou  o jogo até 47 minutos com bola rolando na primeira etapa.

Foto: Robson Vilela / Redação em Campo
A segunda etapa iniciou com apenas uma mudança, a cor do uniforme do time do Foz, que do branco foi para o preto. De resto, ambos os times ficaram na orientação tática de seus treinadores. A partir disso, a bola rolou e o confronto já estava diferente daquele do inicio do jogo. Pois o time visitante ficou com mais vontade, já que o perigo da "terceirona" está assombrando a equipe. Portanto, o jogo ficou pegado. Devido a isso, várias faltas aconteceram no início do segundo tempo e alguns cartões amarelos foram aplicados pelo árbitro, em 10 minutos da etapa final. Segundo tempo de pouca produção, até os 20 minutos. Com isso, os treinadores de ambos os times fizeram substituições para buscar mudanças de atitude e também na parte tática. Mudança que mudou o placar em oito minutos, pois o Metropolitano em contra-ataque rápido, aumentou a vantagem com ótima jogada de Safira que deu um passe crucial para Cristiano para fazer o segundo dele no jogo e o terceiro do time da casa, com 28 minutos.

Logo depois, a diferença voltou a ficar de um gol apenas, pois em boa jogada do atacante Negreiros - que só foi parado dentro da área com falta, de pênalti desempatou aos 35 minutos. Após o gol, na jogada seguinte, Giovani (goleiro) foi expulso ao fazer uma falta próximo da área, assim, William Rodrigues assumiu o gol do time do Foz. Minutos finais, o jogo ficou todo a favor do time do Metropolitano, já que com a expulsão do goleiro adversário, o setor defensivo ficou mais exposto. Mas mesmo assim, William Rodrigues não sofreu gol e o placar ficou em 3 a 2, para time da casa, Metropolitano, depois do apito final de jogo.


Foto: Robson Vilela / Redação em Campo
Deste modo, com mais uma vitória o Metro já garantiu a vaga para a próxima fase da competição. A equipe de Maringá irá na próxima rodada desafiar em casa a equipe do Roma de Apucarana, já o time do Foz do Iguaçu, que corre sério risco de rebaixamento, irá desafiar a outra equipe de Maringá, Grêmio Maringá, no Estádio ABC, na cidade de Foz do Iguaçu

Texto publicado no site Redação em Campo no dia 23/06/2013



__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.